Conmebol escolhe árbitro argentino para Corinthians x Flamengo, pela Libertadores

Compartilhe com os amigos

Patricio Lostau foi escolhido pela Conmebol para confronto decisivo nas quartas de final da competição


O confronto entre Corinthians e Flamengo é um dos mais aguardados desta fase da Libertadores. Os dois times de maiores torcidas do Brasil se enfrentam às 21h30 (horário de Brasília) da próxima terça-feira (02), na Neo Química Arena, em jogo de ida das quartas de final. Para apitar o duelo, o árbitro argentino Patricio Lostau foi escolhido pela Conmebol.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Junto ao apitador principal, a equipe de arbitragem será composta pelos assistentes Juan Velatti e Facundo Rodrigues. Além do trio que ficará no campo, German Delfino ficará responsável pelo VAR. Vale lembrar, que Patricio Lostau já foi o árbitro de outros dois jogos emblemáticos do Flamengo na Libertadores.

Foi o argentino quem esteve presente na última derrota do Rubro-Negro na competição, jogando em casa. Em 3 de abril de 2019, ainda na fase de grupos da competição, o Flamengo encarou o Peñarol (URU) no Maracanã. Em uma partida truncada, o Mengo de Abel Braga perdeu de 1 a 0, com gol de Viatri, aos 43 minutos do segundo tempo. No entanto, o que chamou atenção foi a expulsão de Gabigol. O árbitro Lostau deu cartão vermelho direto para o atacante, que, por excesso de vontade, deu uma entrada dura no uruguaio, aos 30′.

Depois de ter apitado a última derrota do Flamengo no Maracanã em Libertadores, com direito à expulsão de Gabi, Patricio Lostau voltou a encontrar o Mais Querido na mesma edição da competição continental. Nas semifinais de 2019, o argentino foi quem esteve presente no histórico 5 a 0 do Rubro-Negro, já com Jorge Jesus, contra o Grêmio, no Templo Sagrado.

Agora, Lostau apita mais um jogo do Flamengo, dessa vez contra o Corinthians. Mas, antes do embate contra o time paulista, na terça-feira (02), o Mengão encara o Atlético-GO no sábado (30), pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Às 20h30 (horário de Brasília), no Maracanã, o Fla vai em busca da quarta vitória consecutiva na competição. O Coluna do Fla, por sua vez, transmite a partida, ao vivo, no YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também