Notícias

Diego Alves tem apenas 12,8% de participação em jogos do Flamengo na temporada 2022

Goleiro esteve presente somente em seis partidas do Mais Querido neste ano


Por: Nathalia Coelho

O Flamengo se prepara para receber o Athletico-PR, no Maracanã, nesta quarta-feira (27), pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Cortado da partida, Diego Alves totaliza apenas 12,8% de participação em duelos do Mais Querido na temporada de 2022.

Até o momento, o Flamengo teve 47 jogos oficiais na atual temporada. Destes compromissos, o goleiro Diego Alves defendeu o Mais Querido somente em seis oportunidades, ou seja, o camisa 1 esteve presente na meta rubro-negra apenas em 12,8% das partidas do Fla.

Dos seis jogos de Diego Alves pelo Flamengo na temporada, dois foram pelo Campeonato Carioca, três aconteceram na disputa do Brasileirão e um pela Copa do Brasil. Com o goleiro na meta, o Mais Querido venceu em duas oportunidades, empatou em uma e foi derrotado em outras três.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


CONFIRA JOGOS DE DIEGO ALVES EM 2022:

Madureira 1×2 Flamengo
Flamengo 2×2 Resende
Internacional 3×1 Flamengo
Flamengo 2×0 Cuiabá
Atlético-MG 2×0 Flamengo
Atlético-MG 2×1 Flamengo

Diego Alves não é relacionado pelo Flamengo desde o dia 22 de julho, em partida válida pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Atlético-MG. De lá pra cá, o goleiro permaneceu sob supervisão do Departamento Médico do clube, visto que testou positivo para Covid-19 e, logo em seguida, foi diagnosticado com uma lesão na púbis.

Agora, mesmo recuperado da lesão no púbis, Diego Alves não será relacionado para o confronto desta quarta-feira (27), contra o Athletico-PR. O goleiro seguirá realizando trabalhos específicos com bola no Centro de Treinamento do Ninho do Urubu para recuperar a forma física.

Vale frisar ainda que Diego Alves tem contrato com o Flamengo somente até dezembro deste ano. A tendência é que o goleiro não tenha o vínculo renovado com o Mais Querido no fim da temporada. Desse modo, sem o camisa 1, o Fla enfrenta o Athletico-PR, a partir das 21h30 (horário de Brasília) desta quarta (27), pela ida das quartas de final da Copa do Brasil.

Ver comentários

  • tudo bem o cara ja ajudou virou heroi somos campeoes. mas ja deu né o cara so vive contundido. libera ele pra assinar com outro e pronto economia de dinheiro

  • Repito: precisamos URGENTEMENTE de um goleiro, já que sabemos que não dá mais para contar com Diego Alves!!! Ou vão esperar perder uma outra Sul-Americana e Copa Brasil por falta de goleiros reservas, se o Santos vier a se machucar, como aconteceu em 2017?