Meio-campista deixará clube após seis anos da contratação do atleta
Alguns jogadores passam pelos clubes de forma quase desapercebida. Este não é o caso de Diego Ribas no Flamengo. O atleta chegou ao Rio de Janeiro nos braços de uma multidão de rubro-negros, em julho de 2016. Passados exatos seis anos, o camisa 10 anunciou o ‘adeus’ à Nação. O jogador não atuará mais com o Manto Sagrado depois do fim desta temporada.
Em entrevista coletiva nesta terça-feira (19), Diego Ribas anunciou o término da relação em dezembro: “Completo seis anos exatamente do meu anuncio oficial no Flamengo. Seis anos maravilhosos. Ano passado, na minha renovação, decidi com minha esposa, que este seria meu ultimo ano com a camisa do Flamengo“, disse o meia, que prosseguiu:
— Decido não atuar em nenhum outro clube do futebol brasileiro. Agradeço a procura, agradeço por terem demonstrado interesse. Minha história no Flamengo é muito rica e, saindo daqui, vou me dar alguns meses para decidir se vou me aposentar ou não. Se for continuar jogando, será fora do pais, caso brilhe meu olho -, concluiu.
No Flamengo, Diego Ribas disputou 269 jogos, marcou 42 gols e deu 29 assistências. O meio-campista ganhou dez títulos no Rubro-Negro: quatro Campeonatos Cariocas (2017, 2019, 2020 e 2021), duas Supercopas do Brasil (2020 e 2021), dois Campeonatos Brasileiros (2019 e 2020), uma Recopa Sul-Americana (2020) e uma Libertadores da América (2019).
Antes do Flamengo, o atleta somou passagens por Porto (POR), Werder Bremen (ALE), Juventus (ITA), Wolfsburg (ALE), Atlético de Madrid (ESP) e Fenerbahçe. Além do Rubro-Negro carioca, no Brasil, o camisa 10 atuou, também, pelo Santos, clube no qual foi revelado.
Só agradecimentos ao capitão e que faça a melhor escolha, no pós Mengão.
A gratidão deve fazer parte do nosso carater, por isso agradeço ao Diego pelo esforço e pelo
profissional que sempre foi, apesar do futebol não ter sido a nível de seleção o que entregou
foi suficiente pra colocá-lo entre os heróis de 2019, obrigado Diego Ribas.
Obrigado por tudo. Foi muito importante nessa fase. Honrou o manto com muito amor e caráter.
Obrigado Diego por tudo que fizeste pelo Flamengo e ainda mais agora pela demonstração de respeito.
Frustrado. Pensei que fosse logo, tanto para preservar sua imagem como para não onerar o clube.
ele vai para major league EUA
Tudo muito legal. Tava indo bem até começar a falar das vaias para Arão e Vitinho. Vitinho é um cansado. Maluco é corpo preguiça até nos treinos da Fla TV. A torcida exagera sim, agora defender Vitinho pq a torcida quer um jogador que se entregue mais? Em outros tempos até colava. Hoje em dia o clube está em outro nível. Logo precisa de colaboradores mais esforçados, mais técnicos e com raça.
Tô falando que ele vai jogar nos “Unítedi Stâitis”! KKK
Toda torcida rubro-negra agradece os serviços que o Diego Ribas prestou ao nosso clube de coração, mas achei desnecessário ele convocar uma entrevista para anunciar o que todo mundo já sabia: o contrato dele não será renovado. Alguns aspectos precisam ser bem ressaltados sobre o relacionamento de um clube de futebol, seus atletas e sua torcida. Em primeiro lugar, todo jogador de futebol com uma carreira profissional bem sucedida como a do Diego Ribas é PROFISSIONAL acima de tudo, ou seja, ele escolhe o melhor para ele e sua família( o que é muito justo). Eu asseguro que o Diego Ribas que jogou muito no Santos em 2002 ou na Juventus da Itália jamais teria vindo para o CR Flamengo. Ele teria optado por um clube grande na Europa porque recebia em euros e tinha melhores condições de vida para sua família( ninguém em sã consciência vai deixar de ganhar mais dinheiro lá fora com mais segurança para morar no Brasil e receber menos em um país onde são assassinadas 40 mil pessoas por ano). Ele aceitou a proposta do Mais Querido porque profissionalmente foi a melhor oferecida a ele naquela época. Em segundo lugar, o torcedor que paga um ingresso caro para ir ao estádio tem pleno direito em vaiar quem ele quiser, desde que não atire objetos em campo nem ameace a integridade do atleta. Quem gosta de ser aplaudido precisa se acostumar com as críticas. Por fim, atletas veteranos que estão em decadência na carreira precisam dar espaço para os jovens de talento que estão surgindo. No Barcelona, por exemplo, Ronaldinho Gaúcho foi dispensado para outro clube quando Messi surgia como grande esperança do clube. É o ciclo normal da vida em qualquer profissão.
Parabenizo Diego Ribas pelo exemplo de profissional.
Vale lembrar que foi dele o passe para o segundo gol de Gabigol na final da libertadores.
Diego, desejo a ti todo o sucesso do mundo e sua nova trajetória.
Você honrou a camisa do Mengão.