Dorival despista sobre time ideal do Flamengo

Compartilhe com os amigos

Treinador também explicou o que considera titularidade no futebol


O Flamengo conseguiu a terceira vitória consecutiva na temporada. Embalado pelo triunfo sobre o Coritiba no final de semana passado, o time de Dorival Júnior seguiu voando baixo e passou por cima do Juventude, com uma goleada de 4 a 0 nesta quarta-feira (20). Neste jogo da 18ª rodada do Brasileirão, em Brasília, o treinador repetiu a escalação que eliminou o Atlético-MG na Copa do Brasil. Surge, então, o “time ideal”? O treinador tratou de despistar o assunto.

— Eu acho que temos que ter calma com isso. O time ideal é relativo. Eu acho que todos os jogadores estão participando. Nas últimas três partidas, quarta agora, todos os jogadores do elenco, com exceção dos goleiros, não foram alterados. Todos participaram. Todos iniciaram ao menos uma partida. Titularidade para mim é isso — contou Dorival, na coletiva depois da vitória sobre o Juventude.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!

A repetição da equipe que eliminou o Atlético-MG só foi possível nesta quarta (20), pois, no último sábado (16), o time rubro-negro que derrotou o Coritiba, por 2 a 0, era considerado o “alternativo”. Diante do Juventude, a escalação iniciada por Dorival Júnior foi composta por: Santos; Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia, João Gomes, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Gabigol e Pedro.

Tal formação surtiu efeito logo cedo no Mané Garrincha. Aos 18 minutos do primeiro tempo, o Flamengo já vencia por 3 a 0 o Juventude. Pedro (2x) e Everton Ribeiro marcaram antes do intervalo. Na segunda etapa, eis que entra Everton Cebolinha, a contratação de peso para o setor ofensivo do Mengo. Empolgado pela estreia, o ponta-esquerda ainda deu assistência para gol de Lázaro aos 41′ do segundo período, mostrando que quer espaço com Dorival.

Além de ser a terceira vitória seguida do Flamengo na temporada e a sexta consecutiva atuando como mandante, o elenco ganha confiança à sequência do ano. Após somar mais três pontos, o triunfo serve para a equipe rubro-negra encostar no G4 do Brasileiro.  Com 27 pontos, o Fla é o sétimo — Athletico-PR é o quarto, com 31. Agora, o Mais Querido se prepara o próximo duelo: o Avaí, na Ressacada, às 11h (horário de Brasília) do domingo (24), pela 19ª rodada do Brasileirão.

Compartilhe com os amigos

Veja também