Dorival Júnior abre o jogo sobre desgaste e cansaço do Flamengo com viagens

Compartilhe com os amigos

Treinador ressaltou o nível de dificuldade das partidas disputadas na última semana


Na noite do último sábado (02), o Flamengo venceu o Santos, por 2 a 1, com gols de Pedro e Gabigol, em jogo válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O embate, fora de casa, marcou mais uma partida na sequência da ‘maratona’ do Mais Querido nos últimos dias. Após o duelo, o técnico Dorival Júnior abordou o desgaste causados nos jogadores.

Foi uma semana importante, primeiro pelo nível de dificuldades que nós tivemos. Nesse sentido, tenho a obrigação de reconhecer e elogiar todo o trabalho que foi desenvolvido em todas as divisões do clubes, desde a logística à recuperação desses jogadores. Após a partida da quarta-feira, a nossa delegação foi dormir às 7h da manhã. Não conseguiríamos ter esses resultados se não fosse a participação de todo mundo -, disse, antes de completar:

Um trabalho engajado com fisiologia, com fisioterapia, com nutricionistas, todos aqueles que participam diretamente. As pessoas não entendem a dificuldade que é. Você ter que enfrentar três partidas com a necessidade do resultado. Em todas elas, a equipe dando uma boa resposta. Ainda não é o ideal, ainda não é aquilo que nós queremos ver. Taticamente, eu sei que ainda estamos um pouco longe. É longe do nós queiramos para a equipe -, finalizou.


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!


Agora, depois de dois jogos fora de casa e de uma longa viagem para a Colômbia, o Flamengo volta a atuar no templo sagrado do Maracanã. Nesta quarta-feira (06), o Mais Querido recebe o Tolima (COL), pelo duelo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores da América.

O embate acontecerá a partir das 21h30 (horário de Brasília), com a narração mais rubro-negra da internet, na voz de Rafa Penido, no canal do Coluna do Fla, no YouTube. Vale destacar que o Flamengo tem vantagem na partida, depois de ter vencido o jogo de ida por 1 a 0, na Colômbia.

Compartilhe com os amigos

Veja também