Dorival Júnior alterna laterais-direitos desde chegada ao Flamengo

Compartilhe com os amigos

Treinador busca soluções na posição


Por: Pedro Paulo Catonho

Rodinei ou Matheuzinho? A disputa pela lateral direita do Flamengo rende debate com grande frequência nas redes sociais entre os torcedores rubro-negros. Uma frase bastante usada nas conversas é que “o melhor é sempre o que está no banco”. Pela alternância nas escalações, nem Dorival Júnior definiu quem é o dono da posição.

Das nove partidas sob o comando do técnico na atual passagem pelo Ninho do Urubu, Matheuzinho foi escalado cinco vezes como titular. Já Rodinei atuou entre os 11 iniciais nas outras quatro vezes. É bom lembrar que Isla chegou a ser opção da comissão de Dorival, porém teve seu contrato rescindido no dia 21 de junho, dez dias após a estreia do comandante.


Ganhe dinheiro com vitórias do Flamengo!


VEJA A ALTERNÂNCIA DE DORIVAL NA POSIÇÃO

11/06 – Matheuzinho x Internacional
15/06 – Matheuzinho x Cuiabá
19/06 – Matheuzinho x Atlético-MG (Brasileirão)
22/06 – Matheuzinho x Atlético-MG (Copa do Brasil)
25/06 – Rodinei x América-MG
29/06 – Rodinei x Tolima
02/07 – Matheuzinho x Santos
06/07 – Rodinei x Tolima
10/07 – Rodinei x Corinthians

Rodinei vinha sendo elogiado pelas duas partidas realizadas contra o Tolima (COL), nas oitavas de final da Copa Libertadores. Até mesmo Arturo Vidal, novo reforço do Fla, chamou o camisa 22 de “el avión” durante a goleada de 7 a 1, no Maracanã. Porém, o gol contra o Corinthians no último domingo (10) fez o jogador dar passos atrás na confiança da torcida.

Já Matheuzinho, titular nas quatro primeiras partidas de Dorival, vem perdendo espaço. Mas, no último jogo, não esteve à disposição do treinador por conta de uma amigdalite. Ele ainda é dúvida para a próxima partida, contra o Atlético-MG, mas treinou normalmente nesta segunda-feira (11) e pode ficar à disposição para o jogo decisivo.

Enquanto Rodinei e Matheuzinho brigam pela titularidade, alguns nomes para a posição têm sido especulados como possíveis reforços. Um deles é o Montiel, do Sevilla (ESP). Os espanhóis pedem 10 milhões de euros (cerca de R$ 53,5 milhões) para negociar o argentino de 26 anos. O Fla tem tem avançado nas conversas para acertos nas bases salariais, mas valor pedido assusta a diretoria rubro-negra.

Com dúvidas na lateral-direita, Dorival Júnior iniciou a preparação para a partida contra o Atlético-MG nesta segunda-feira (11). As informações ao longo da semana você acompanha aqui, no Coluna do Fla. A melhor transmissão do jogo, marcado para quarta-feira (13), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, é no nosso canal do YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • É isso mesmo, garotada? Estão chamando o Dorival de idiota, assim, na lata?
    O cara merece mais respeito. É lógico que tem seus critérios muito bem embasados!
    Acordem!!!

  • Dorival não é um idiota. É um treinador respeitável.
    Suas trocas não estão baseadas em achismo e sim, em performance.
    Matheuzinho vinha bem, mas perdeu cancha. Rodinei está muito melhor e merece estar como titular.
    Vem uma infelicidade e alguns infelizes, que não têm o que escrever, estabelecem suas teses maravilhosas de propostas e gastos absurdos.
    É a turminha do “Venceu aplaudam. Perdeu, troca”. Com esta estratégia, não há clube que resista.
    Criatividade, garotada. É assim em casa? Vocês trocam de carro quando o pneu fica sujo? kkkk

Comentários não são permitidos.