Dorival Júnior busca alternativas para repor saídas no meio de campo do Flamengo

Compartilhe com os amigos

Treinador rubro-negro acionou dupla de garotos para jogo contra o Corinthians


O Flamengo vive momento de readaptação na temporada. No setor de meio-campo, o técnico Dorival Júnior busca alternativas para superar as saídas de Andreas Pereira e de Willian Arão. Dessa forma, o técnico rubro-negro precisou recorrer aos jovens da categoria de base para suprir as lacunas do elenco principal.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


No jogo do último domingo (10), contra o Corinthians, Dorival Júnior apostou no meio de campo com João Gomes, Thiago Maia, Victor Hugo e Matheus França. Esses dois últimos, inclusive, nunca jogaram juntos no time profissional do Flamengo. No entanto, o comandante revelou que aposta na dupla por entender que ambos os atletas têm um certo entrosamento vindo dos tempos da categoria de base.

— Tivemos dois garotos que estão iniciando uma nova etapa (Victor Hugo e Matheus França). Questão de tempo para que encontremos. Era um meio de campo que vinha jogando há muito tempo e se conhecia. Agora é buscar soluções — disse Dorival, depois da derrota de 1 a 0 para o Corinthians.

Victor Hugo também foi escalado contra o Santos, pela 15ª rodada. Na Vila Belmiro, o meio-campista atuou como volante e teve bom desempenho. Já diante do Corinthians, o jovem teve rendimento um pouco inferior ao duelo anterior, mas seguiu regular. O meia de 18 anos jogou à frente da dupla Thiago Maia e João Gomes na Neo Química Arena, ficando próximo do companheiro de base Matheus França. Este, por sua vez, começou no time titular no lugar de Everton Ribeiro.

Matheus França ganhou a oportunidade de iniciar jogando em São Paulo após marcar gol no meio de semana, na goleada de 7 a 1 sobre o Tolima (COL), com apenas um minuto em campo. Os 18′ em jogados em duelo da Libertadores agradaram Dorival Júnior. A partida do último domingo (10), também, passou uma boa impressão à comissão técnica, que entendeu a dificuldade que foi para o garoto enfrentar um sistema defensivo bem posicionado como o armado por Vitor Pereira.

Agora, depois de perder para o Corinthians, o Flamengo direciona o foco para o Atlético-MG. Dorival Júnior, novamente, pode acionar Victor Hugo ou Matheus França a qualquer momento na quarta-feira (13), quando o Rubro-Negro encara o time mineiro no Maracanã. A missão do Fla, inclusive, é reverter o 2 a 1 sofrido no Mineirão para se classificar às quartas de final da Copa do Brasil.

Compartilhe com os amigos

Veja também