Treinador falou sobre o trabalho de formação de elenco que realizou no passado
Dorival Júnior chegou ao Flamengo em junho deste ano e, mesmo com pouco tempo no comando da equipe, já conseguiu recuperar o ânimo da torcida e dos jogadores. O melhor desempenho individual dos atletas e as atuações sólidas do time como um todo, a partir das mudanças feitas pelo técnico, permitiram ao Fla avançar em competições difíceis, como a Copa do Brasil e a Libertadores. O treinador falou sobre a trajetória em elencos anteriores e a vontade de conquistar patamares maiores com o Mais Querido.
O técnico rubro-negro afirmou que tem orgulho dos projetos que desenvolveu em equipes com o Santos, clube que dirigiu, em segunda passagem por lá, de 2015 a 2017. Dorival contou ainda que esses triunfos, com times que eram ‘zebras’ do campeonato, criam no treinador a vontade ainda maior de se desafiar e conquistar títulos grandes com o Flamengo, em especial aqueles troféus que o comandante não tem na prateleira.
— Fico muito feliz de ter alcançado os resultados que alcancei com equipes que praticamente ajudamos na formação. A grande maioria dos resultados foram com a formação de elencos. Nesses últimos anos, em 2016 e 2018, foram vice-campeonatos do Brasileiro e da própria Copa do Brasil de 2015, com o Santos em uma equipe que na ocasião não tinha a percepção de toda mídia que poderia chegar. Acho que tudo isso cria a situação de que ainda falte alguma coisa para complementar a carreira — disse Dorival Júnior, em entrevista ao GE.
Saiba como ganhar dinheiro com jogos de futebol!
Dorival estreou como treinador em 2002, pela Ferroviária de Araraquara. Ao todo, o técnico esteve sob o comando de 20 clubes, sendo nove dos chamados 12 grandes do país. O atual comandante do Flamengo já conquistou dez títulos: sete estaduais, uma Série B pelo Vasco (2009), uma Copa do Brasil no Santos (2010) e uma Recopa Sul-Americana no Internacional (2011).
Pelo Flamengo, Dorival Júnior está em terceira passagem (2012, 2018 e 2022). Atualmente, o treinador e o time da Gávea estão na sétima posição da tabela do Brasileirão, com 27 pontos. Já na Copa do Brasil e na Libertadores, o Rubro-Negro se encontra nas quartas de final das competições.