Jogador foi oferecido a clubes do Velho Continente
Por: Guilherme Silva e Vitor Beloti
O Flamengo pode ter problemas para sacramentar a contratação do volante Wendel, do Zenit, da Rússia. Isso porque, o empresário, Fransergio Ferreira, ofereceu o atleta ao Napoli, da Itália, e ao Everton, da Inglaterra, clubes que demonstraram interesse no brasileiro antes de sua ida ao futebol russo.
No entanto, é importante destacar que Wendel e sua família querem retornar ao futebol brasileiro, para jogar no Flamengo. Contudo, o empresário do jogador acredita que o volante ainda tem mercado na Europa, ou seja, tentará a todo custo levar o atleta para um clube do Velho Continente. Desta forma, existe um impasse na negociação do meio-campista com o Rubro-Negro.
As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!
Além disso, é importante destacar que o empresário de Wendel não gostou das atitudes do Flamengo durante a negociação, que foi diretamente conversar com a família. Por este motivo, Fransergio Ferreira mantém o pé firme em busca de manter o jogador no futebol europeu, visto que alguns clubes continuam interessados no talento do volante brasileiro.
Para conseguir a contratação de Wendel, o o Flamengo pretende utilizar a cláusula da FIFA, que permite que jogadores que atuam em clubes da Ucrânia e da Rússia, por conta da guerra entre os países, tenham os contratos suspensos de maneira até junho de 2023. O atleta, portanto, chegaria ao Mais Querido por um empréstimo de um ano.
Enquanto a diretoria rubro-negra busca resolver o imbróglio com o empresário, o elenco rubro-negro foca suas atenções para a partida desta quarta-feira (06), contra o Tolima (COL). O confronto é válido pela volta das oitavas de final da Libertadores da América, e será realizado no Maracanã, a partir das 21h30 (horário de Brasília). Como de costume, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, via YouTube.
Esses empresários sempre fazendo merda, quem é esse Fransérgio, Flamengo tem que negociar direto com jogador, vale a vontade dele, empresário é sangue suga, só parece na hora de receber pelo agenciamento.