Wendel dá ‘ok’, e Flamengo estuda melhor alternativa para negociar com Zenit

Compartilhe com os amigos

A princípio , Rubro-Negro quer usar cláusula da FIFA para conseguir contratar meio-campista


Após a saída de Andreas Pereira, o Flamengo vê em Wendel, do Zenit (RUS), o nome ideal para substituir o agora meia do Manchester United (ING). Porém, as tratativas não devem ser fáceis. Apesar disso, a diretoria carioca recebeu o aval do volante e estuda a melhor alternativa para contratar o atleta.

O Zenit não deseja negociar Wendel, que é considerado um dos melhores jogadores do elenco. Entretanto, o Flamengo deseja utilizar a cláusula da FIFA, que permite que jogadores que atuam em clubes da Ucrânia e da Rússia, por conta da guerra entre os países, tenham os contratos suspensos de maneira unilateral até junho de 2023.



Apesar disso, com o sinal verde de Wendel, o Flamengo analisa a melhor forma, até visando uma negociação futura com o Zenit. Afinal, o intuito rubro-negro é tê-lo por empréstimo, com opção de compra. As conversas entre a diretoria carioca e o estafe do volante já duram cerca de uma semana. As informações foram divulgadas inicialmente pelo portal Goal.

Como dito, Wendel sinalizou ao estafe que deseja, sim, vestir a camisa do Flamengo. Essa, inclusive, não é a primeira vez que o jogador aceita atuar no Rubro-Negro. Quando defendia o Sporting (POR), o atleta aceitou a oferta do Fla, mas o clube português dificultou ao máximo a negociação, assim como pretende fazer o Zenit, que não quere se desfazer do meia.

Agora, tudo está nas mãos do Flamengo, que não pretende comprá-lo neste momento. O intuito é fechar com o atleta por empréstimo e fazer um alto investimento, se assim o clube achar necessário, somente na próxima temporada.

Compartilhe com os amigos

Veja também