Volante brasileiro quer jogar no Rubro-Negro, mas clube russo faz jogo duro
Por: Leonardo José
A negociação entre Flamengo, Wendel e Zenit (RUS) segue a todo vapor. A transação parecia estar bem encaminhada quando o volante deu “ok” para o Rubro-Negro avançar nas tratativas, porém, o clube russo travou as conversas e faz jogo duro para liberar o atleta. Em contrapartida, os empresários do jogador têm uma estratégia para convencer a equipe europeia: a vitrine que o Fla proporciona.
As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!
Segundo apuração da reportagem do Coluna do Fla, os empresários de Wendel entendem que o Flamengo pode servir de vitrine para uma valorização do jogador, o que agradaria os dirigentes russos. De acordo com o jornalista Venê Casagrande, os agentes do atleta irão viajar a Rússia para conversar com o Zenit e entender quais são as possibilidades que o brasileiro tem nesta janela de transferências.
— De fato, há conversas entre Flamengo e Zenit para levar o jogador. Penso que se as partes chegarem a um acordo, Wendel jogará pelo Flamengo. Eu estimaria a probabilidade de tal desenvolvimento (das conversas) em 70%, 80% — revelou Guilherme Reis, um dos agentes de volante, em entrevista ao portal russo MatchTV.
Wendel, inclusive, é um interesse antigo do Flamengo, mas as conversas nunca avançaram tanto como neste momento. A “cartada final” do estafe do jogador, então, é a vitrine que o Fla pode proporcionar ao atleta de 24 anos. Um dos exemplos que os agentes do brasileiro pode usar é o caso de Gerson, que chegou ao Mais Querido valendo 14 milhões de euros após maus momentos na Itália. Com o destaque no Mengão, foi à Seleção e, em seguida, foi vendido ao Olympique de Marselha (FRA), quando era cotado em 24 milhões de euros.
O Flamengo quer Wendel por empréstimo, justamente para usar o argumento de vitrine e ter o jogador por baixo custo. Entretanto, no momento, o Zenit só aceita vender o brasileiro por 18 milhões de euros (cerca de R$ 97 milhões de reais). Junto à negociação pelo atleta do clube russo, a diretoria do Fla também tem conversas avançadas com a Udinese (ITA) para ter outro volante: Walace.