Notícias

Especulado no Flamengo, Wendel renova contrato com o Zenit

Compartilhe

Meio-campista aceitou as novas condições do clube russo e estendeu o vínculo com a equipe


A janela de transferências do futebol internacional abriu nesta segunda-feira (18), com novidades importantes para o radar do Flamengo. Isso porque, Wendel, que estava na mira do Mais Querido, aceitou a proposta para renovar o contrato com o Zenit, da Rússia.

Como existia uma negociação em andamento com o Fla, Wendel e seu staff comunicaram oficialmente aos dirigentes do Flamengo sobre a decisão de renovar com o clube russo. A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista Venê Casagrande, do jornal ‘O Dia’.

Os empresários do meia – e o próprio atleta – aceitaram as novas condições apresentadas pelo Zenit, e o contrato com o time russo será renovado em breve. Desse modo, além de ter o vínculo estentido, Wendel ainda receberá uma valorização salarial.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Cabe destacar que, para ter Wendel, Marcos Braz e Bruno Spindel tentaram convencer a diretoria do Zenit a ceder o meia por empréstimo. Os russos, no entanto, só aceitariam abrir negociação se fosse para vender o jogador de 24 anos, uma vez que entendem que o brasileiro tem potencial para render lucro aos cofres da equipe. Com isso, as tratativas acabaram tornando-se mais difíceis.

Wendel roubou a cena em estreia do Zenit (RUS) na Liga Russa 2022/23, na última sexta-feira (15). Em jogo contra o Khimki (RUS), fora de casa, o volante fez o gol de sua equipe no empate em 1 a 1 e ainda conquistou o prêmio de ‘Craque do Jogo’. O atleta esteve em campo por 82 minutos, deu 96 toques na bola e 72 passes, com 88,9% de aproveitamento.

Ver comentários

  • Boa não quer jogar mas bola , já que por lá só jogam entre eles kk
    Melhor ficar longe ao invés de ter vindo e ficar dando corpo mole e despesas que nem o vizinho.

  • Era uma contratação praticamente impossível.
    Ele está satisfeito por lá e não queria provocar problema com seu time (está certíssimo), ainda mais ganhando bem.
    O Wendel sabia que, se fizesse uma forcinha, teria aumento de salário e ficou melhor ainda para continuar na Rússia.
    É um jogador muito bom, muito jovem, com espaço na Europa, caríssimo para a realidade da América do Sul e dificilmente vai aparecer por aqui.

Notícias recentes

  • Destaque

IA crava placar e vencedor de jogo do Brasil x Escócia, pela Copa do Mundo

Como está a situação do Grupo C da Copa do Mundo? A Seleção Brasileira volta…

24/06/2026
  • Manchetes

Ex-zagueiro do Flamengo viraliza na ‘web’ após marcar golaço em jogo da Série B do Brasileirão; veja vídeo

Qual foi o ex-zagueiro do Flamengo que marcou gol em jogo entre América-MG e Criciúma?…

24/06/2026
  • Notícias

Copa do Mundo: jogo do Brasil x Escócia vai passar na Globo?

A Seleção Brasileira entra em campo nesta quarta-feira (24) pela Copa do Mundo; o torcedor…

24/06/2026
  • Destaque

Quando os jogadores do Flamengo entram em campo na 3ª rodada da Copa do Mundo?

Nove jogadores do Flamengo estão à disposição das seleções na Copa do Mundo A terceira…

24/06/2026
  • Notícias

Jogos da Copa do Mundo hoje: Escócia x Brasil, Marrocos x Haiti e mais 4 partidas acontecem nesta quarta

Copa do Mundo terá jogos decisivos valendo vaga na fase de 16 avos de final…

24/06/2026
  • Destaque

Brasil x Escócia: astro de time escocês já enfrentou o Flamengo e arrumou confusão

Principal jogador da Escócia, Andy Robertson encarou o Flamengo em 2019 Brasil e Escócia entram…

24/06/2026