Especulado no Flamengo, Wendel renova contrato com o Zenit

Compartilhe com os amigos

Meio-campista aceitou as novas condições do clube russo e estendeu o vínculo com a equipe


A janela de transferências do futebol internacional abriu nesta segunda-feira (18), com novidades importantes para o radar do Flamengo. Isso porque, Wendel, que estava na mira do Mais Querido, aceitou a proposta para renovar o contrato com o Zenit, da Rússia.

Como existia uma negociação em andamento com o Fla, Wendel e seu staff comunicaram oficialmente aos dirigentes do Flamengo sobre a decisão de renovar com o clube russo. A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista Venê Casagrande, do jornal ‘O Dia’.

Os empresários do meia – e o próprio atleta – aceitaram as novas condições apresentadas pelo Zenit, e o contrato com o time russo será renovado em breve. Desse modo, além de ter o vínculo estentido, Wendel ainda receberá uma valorização salarial.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Cabe destacar que, para ter Wendel, Marcos Braz e Bruno Spindel tentaram convencer a diretoria do Zenit a ceder o meia por empréstimo. Os russos, no entanto, só aceitariam abrir negociação se fosse para vender o jogador de 24 anos, uma vez que entendem que o brasileiro tem potencial para render lucro aos cofres da equipe. Com isso, as tratativas acabaram tornando-se mais difíceis.

Wendel roubou a cena em estreia do Zenit (RUS) na Liga Russa 2022/23, na última sexta-feira (15). Em jogo contra o Khimki (RUS), fora de casa, o volante fez o gol de sua equipe no empate em 1 a 1 e ainda conquistou o prêmio de ‘Craque do Jogo’. O atleta esteve em campo por 82 minutos, deu 96 toques na bola e 72 passes, com 88,9% de aproveitamento.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Esse palhaço usou o Flamengo!!!! Para ganhar mais dinheiro…….

  • Era uma contratação praticamente impossível.
    Ele está satisfeito por lá e não queria provocar problema com seu time (está certíssimo), ainda mais ganhando bem.
    O Wendel sabia que, se fizesse uma forcinha, teria aumento de salário e ficou melhor ainda para continuar na Rússia.
    É um jogador muito bom, muito jovem, com espaço na Europa, caríssimo para a realidade da América do Sul e dificilmente vai aparecer por aqui.

  • Esse palhaço queria era valorizar o passe

  • Boa não quer jogar mas bola , já que por lá só jogam entre eles kk
    Melhor ficar longe ao invés de ter vindo e ficar dando corpo mole e despesas que nem o vizinho.

Comentários não são permitidos.