Excesso de jogos desgastam gramado híbrido, e Maracanã sofre para mantê-lo em bom estado

Compartilhe com os amigos

Investimento de R$ 4 milhões não foi suficiente para o estádio dar conta do recado


O gramado híbrido do Maracanã é alvo de críticas após demonstrar desgaste pouco tempo depois de passar por reformas. Palco do próximo duelo do Flamengo, que será contra o Tolima (COL), recebeu investimento de R$ 4 milhões por parte do consórcio que gerencia o estádio para implantação do piso de inverno. Entretanto, as placas de gramas soltas e buracos secos no local tomaram conta da praça esportiva.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!



No último domingo (03), Vasco e Sport jogaram no Maracanã. Esta foi, então, a 31ª partida que o estádio sediou em 2022. Caso o Flamengo chegue à final da Libertadores e da Copa do Brasil e o Fluminense também alcance esse feito na competição de mata-mata nacional, o gramado receberá 65 jogos até o fim do ano.

Vale lembrar, também, que o Vasco acredita que 70 duelos no estádio não é tão maléfico assim. A diretoria cruzmaltina deseja que o Maracanã tenha, no mínimo, 70 partidas. Isso porque, segundo os dirigentes do clube, a equipe de São Januário pretende mandar mais duelos na praça esportiva, sendo mais presente no local, além de Flamengo e Fluminense. Não à toa, os vascaínos estão otimistas acerca da nova licitação do Governo Estadual que definirá novas diretrizes para o Maraca.

FLAMENGO X TOLIMA É NO MARACANÃ

No último sábado (02), o Fluminense goleou o Corinthians por 4 a 0, no Maraca. Logo depois, no domingo (03), foi a vez do Vasco atuar no estádio, e empatou em 0 a 0 com o Sport. Dessa forma, com dois jogos em menos de 24 horas no local, o gramado recebeu cuidados especiais e específicos para o duelo entre Flamengo e Tolima, marcado para quarta-feira (06).

Sem ter a grama em condições perfeitas ou até mesmo ideais, o Rubro-Negro encara o time colombiano em jogo de volta das oitavas de final da Libertadores. A bola rola a partir das 21h30 (horário de Brasília) de quarta (06), e o Flamengo pode até empatar que avança às quartas da competição, para enfrentar Boca Juniors (ARG) ou Corinthians.

Compartilhe com os amigos

Veja também