Zagueiro fez tratamento psicológico ao retornar de lesão
Fabrício Bruno assinou com o Flamengo em fevereiro de 2022 e, logo em março, já precisou se afastar do time por lesão. No primeiro jogo da final do Campeonato Carioca, contra o Fluminense, o zagueiro teve um trauma raro no pé esquerdo e precisou passar por cirurgia, ficando 101 dias impedido de atuar pelo Rubro-Negro. Além do longo e árduo tratamento físico, outro fator foi essencial para a recuperação do jogador: o acompanhamento com a psicóloga do Fla.
— Foram três meses e dez dias onde repensei muitas coisas e trabalhei para voltar em alto nível. Sei do Manto que eu visto e sei que aqui tenho que trabalhar. Só assim vamos conquistar nossos objetivos — contou o zagueiro do Rubro-Negro ao GE.
Parado pela lesão e com muitas incertezas sobre o diagnóstico, o zagueiro percebeu que precisaria de um trabalho completo para que recuperasse a confiança. A solução foi procurar a psicóloga do Flamengo Camilla Barros Valicente, que tem passagens por Atlético-MG, Cruzeiro e Minas Tênis Clube. O principal foco da especialista foi evitar que a ansiedade consumisse o jogador durante o tempo de recuperação e ajudá-lo a encontra refúgios, como a família. Os país e irmãos de Fabrício Bruno vieram para o Rio para morar com a esposa e o filho do atleta durante os 101 de tratamento.
Saiba como ganhar dinheiro com jogos de futebol!
Em entrevista, Fabrício Bruno contou que o cuidado com o mental, que ainda é tabu no futebol, não é novidade na carreira. A atenção para a importância de manter corpo e mente equilibrados começou quando ele ainda defendia o Cruzeiro. Após o rebaixamento de 2019 com o clube mineiro, o zagueiro foi contratado pelo Bragantino com o status de ‘promessa’ e, com as mudanças, percebeu que precisava de ajuda profissional para tratar do psicológico e alcançar o potencial máximo.
O jogador é uma das opções de Dorival Júnior à posição de zagueiro e disputa a vaga, atualmente, com: Gustavo Henrique, Rodrigo caio, Léo Pereira, David Luiz, Cleiton e Pablo. Fabrício foi escolhido para substituir David Luiz durante a classificação para o Atlético-MG e deve voltar a ser titular no confronto de domingo (24), contra o Avaí, às 11h (horário de Brasília), na Ressacada, pela última rodada deste turno do Brasileirão.