Filipe Luís completa três anos com Flamengo neste sábado

Compartilhe com os amigos

Lateral esteve presente nas principais conquistas do Rubro-Negro nos últimos anos


Há exatos três anos, em 23 de julho, o Flamengo anunciava a contratação de Filipe Luís. O inesquecível ano de 2019 para os rubro-negros foi também quando o lateral esquerdo chegou na Gávea. O atleta veio para o Mais Querido transferido do Atlético de Madrid (ESP) e tinha ‘status’ de Seleção Brasileira.

Durante o período, o lateral esquerdo participou das conquistas recentes do Flamengo e escreveu seu nome na história do clube. No Mais Querido, Filipe Luís venceu a Libertadores da América (2019), Recopa Sul-Americana (2020), dois Campeonatos Brasileiros(2019, 2020), duas Supercopas do Brasil (2020, 2021), dois Campeonato Cariocas (2020, 2021) e duas Taças Guanabara (2020, 2021). 

Filipe Luís faz parte da ‘geração de 85’, junto com Diego Alves e Diego Ribas. Perto de completar 37 anos, o lateral disputa espaço no elenco principal com o companheiro de posição Ayrton Lucas, contratado em março de 2022. O veterano, no entanto, vem ganhando minutos desde a chegada de Dorival Júnior e tem desempenhado bem seu papel no time.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


O jogador não só levantou troféus em sua passagem pelo Flamengo, mas também ganhou reconhecimentos individuais. Recentemente, segundo dados do SofaScore, o lateral tornou-se o jogador do Rubro-Negro com o maior número de desarmes em competições nacionais, 228 no total. 

Com Filipe Luís entre os relacionados, o Flamengo volta a campo neste domingo (24), contra o Avaí, na Ressacada. Vale lembrar que a partida é em um horário diferente, às 11h (horário de Brasília), pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Você acompanha todos os lances na transmissão mais rubro-negra da internet, no Youtube do Coluna do Fla, com narração do craque Rafa Penido.

Compartilhe com os amigos

Veja também