Flamengo acerta com atacante do Olympique e tenta acordo com o clube francês

Compartilhe com os amigos

Botafogo também está na disputa por joia brasileira de 20 anos


O próximo alvo do Flamengo no mercado para esta janela de julho é o atacante Luis Henrique, do Olympique de Marselha (FRA). Aos 20 anos, o jogador já deu ‘ok’ para dirigentes do Mais Querido abrir negociações com o time francês. Mesmo com a concorrência do Botafogo, clube que o revelou, o atleta tem desejo de vestir a camisa rubro-negra para voltar ao Brasil.

Mesmo interessado em ter o atacante, o Flamengo ainda não fez nenhuma proposta oficial para ter Luis Henrique, porém, as conversas com a diretoria francesa por contrato de empréstimo devem ser iniciadas nos próximos dias. Na contramão do Rubro-Negro, o Botafogo já fez oferta formal ao Olympique de Marselha, mas o clube alvinegro está em desvantagem na “briga” por não ter o ‘ok’ do jovem. Informações publicadas primeiramente pelo jornalista, Thiago Franklin.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!



Luis Henrique é um atacante que joga pelo lado esquerdo do ataque. Com poucas oportunidades na França, o jogador tem o desejo de retornar ao Brasil para recuperar a boa forma. O contrato até 2025 é o grande empecilho, mas o estafe do brasileiro já trabalha para tentar convencer o Marselha de liberar o atacante por empréstimo.

Em 2020, vale lembrar, o Botafogo protagonizou a maior transação de sua história. O time alvinegro vendeu Luis Henrique ao Olympique de Marselha pelo valor de 8 milhões de euros (cerca de R$ 25 milhões à época), fazendo com que a negociação se tornasse recorde no clube de General Severiano. Agora, ainda com esperanças de conseguir um bom ritmo de jogo, tem o desejo de jogar no Flamengo, sendo parceiro de Everton Cebolinha, Lázaro e Bruno Henrique na posição.

Compartilhe com os amigos

Veja também