Contrato do zagueiro será de seis meses, até dezembro deste ano
O Flamengo acertou a saída de mais um jogador na atual janela de transferências. Trata-se do zagueiro Matheus Thuler, que retornou ao Rubro-Negro após breve passagem pelo Montpelier, da França. O defensor, que não estava nos planos da diretoria e do técnico Dorival Júnior, recebeu uma proposta de empréstimo do Vissel Kobe, do Japão, e aceitou as condições de contrato com o clube japonês, que vai até dezembro deste ano.
Vale destacar que o Flamengo não irá receber nenhuma quantia por ceder Matheus Thuler ao time japonês. No entanto, caso o Vissel Kobe tenha a intenção de comprar o zagueiro após período de empréstimo, terá que pagar cerca de 1 milhão de dólares (em torno de R$ 5,5 milhões na cotação atual) por 50% dos direitos econômicos do defensor.
Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!
Com saída para o Vissel Kobe, Thuler irá atuar mais uma vez com um ex-companheiro de Flamengo: Lincoln. O atacante, Cria do Ninho do Urubu assim como o zagueiro, foi vendido a equipe em janeiro de 2021. Os japoneses, inclusive, estão planejando um processo de médio a longo prazo com os atletas, visando conquistar o título do campeonato nacional.
Como mencionado anteriormente, Matheus Thuler teve uma breve passagem pelo Montpelier, da França, na temporada 2021/2022. O jogador não teve boas atuações pelo time francês e, além disso, os franceses estavam passando por grandes problemas financeiros, o que dificultou na negociação para a permanência do zagueiro na equipe.