Flamengo troca documentos com clube japonês e encaminha saída de Thuler

Zagueiro será emprestado até dezembro deste ano


O Flamengo tem um dos elencos mais fortes da América do Sul. Por conta disso, muitos jogadores acabam não tendo espaço no time, principalmente jovens oriundos das categorias de base do clube. É o caso do zagueiro Matheus Thuler, Cria da Gávea, e que está de saída do Mais Querido. O Vissel Kobe (JAP) encaminhou um acordo com o Fla para ter o defensor por empréstimo.

Na última quarta-feira (20), o time japonês enviou ao Flamengo uma proposta oficial para contar com o defensor ainda nesta temporada. A oferta do Vissel Kobe é de empréstimo até o fim deste ano, que foi aceita pelo Fla. Os clubes, inclusive, já trocam documentos para concluir a operação envolvendo Matheus Thuler. A informação é do jornalista Venê Casagrande.

Antes de fazer a proposta oficial, o Vissel Kobe procurou mais informações sobre Matheus Thuler, como, por exemplo, a postura do atleta fora de campo. O clube do Japão, por sinal, é o atual time de Lincoln, ex-Flamengo. O atacante, Cria do Ninho do Urubu assim como o zagueiro, foi vendido à equipe em janeiro de 2021. Os japoneses, inclusive, estão planejando um processo de médio/longo prazo, visando títulos.

Criado nas categorias de base do Flamengo, Matheus Thuler acabou de retornar da França. O zagueiro estava emprestado ao Montpellier (FRA) desde julho de 2021, mas o contrato se encerrou em junho deste ano e os franceses não exerceram a opção de compra do jogador por problemas financeiros.


Ganhe dinheiro com vitórias do Flamengo!



Atualmente, o Flamengo possui sete zagueiros no elenco principal à disposição de Dorival Júnior. Por conta disso, Matheus Thuler não tem tanto espaço na equipe, e a negociação junto ao Vissel Kobe pode ser benéfica tanto para o clube carioca quanto para o atleta. O valor de mercado do zagueiro, de 23 anos, é de 2 milhões de euros (cerca de R$ 11,1 milhões na cotação atual).

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Não falo mais nada…