Flamengo ainda não venceu fora do Rio de Janeiro no Brasileirão

Compartilhe com os amigos

Rubro-Negro vai em busca de encerrar esse incômodo jejum


Por Rodrigo Lima:

Neste sábado (02), o Flamengo encara o Santos, em partida válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Diante deste confronto, o Rubro-Negro busca encerrar um jejum bem incômodo que vive na competição: em seis jogos disputados até aqui, o Fla não sabe o que é vencer fora do Rio de Janeiro.

VEJA TABELA DOS JOGOS FORA DE CASA:

Atletico-GO 1×1 Flamengo – Rodada 1 – Estádio Antônio Accioly
Athletico-PR 1×0 Flamengo – Rodada 3 – Estádio Arena da Baixada
Ceará 2×2 Flamengo – Rodada 6 – Estádio Arena Castelão
*Fluminense 1×2 Flamengo – Rodada 8 – Estádio Maracanã
Red Bull Bragantino 1×0 Flamengo – Rodada 10 – Estádio Nabi Abi Chedid
Internacional 3×1 Flamengo – Rodada 11 – Estádio Beira-Rio
Atletico-MG 2×0 Flamengo – Rodada 13 – Estádio Mineirão

*Fla jogou como visitante, mas no Rio de Janeiro

Se na Libertadores o Flamengo não perde há mais de dois anos jogando fora de casa, pelo Brasileirão, as coisas são bastante diferentes. A última vez em que o Fla conquistou um triunfo fora do Rio de Janeiro pela competição nacional, foi contra o Internacional, pelo placar de 2 a 1. O duelo foi realizado no dia 20 de novembro de 2021, pela 34ª rodada do Brasileirão do ano passado.

Ao todo, o Flamengo acumula dois empates, contra Atletico-GO e Ceará. Já no quesito derrotas, o Rubro-Negro tem um total de quatro, diante de Athletico-PR, Red Bull Bragantino, Internacional e Atletico-MG.

Vale destacar que o Flamengo soma uma vitória jogando como visitante, porém, essa partida foi disputada contra o Fluminense, no Maracanã, no Rio de Janeiro. O Rubro-Negro venceu por 2 a 1 a equipe Tricolor. Portanto, a seca de triunfo permanece.

Diante desse incômodo, o Flamengo se concentra para acabar de vez com essa sina. Neste sábado (02), o Rubro-Negro encara o Santos, às 19h (horário de Brasília), na Vila Belmiro. A partida é válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo terá exibição do Premiere, em canal fechado. No entanto, o Coluna do Fla comandará a narração mais pé-quente da internet, na voz braba de Rafa Penido, no YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também