Na noite da última quarta-feira (20), o Flamengo teve uma atuação impecável e aplicou uma goleada de 4 a 0 sobre o Juventude. O jogo, válido pela 18ª rodada do Brasileirão foi disputado no estádio Mané Garrincha. Alguns dos destaques do Rubro-Negro nessa partida foram David Luiz e Léo Pereira. Demonstrando uma grande evolução desde que Dorival Júnior assumiu o time, a dupla de zaga vem se firmando como titular e já chega a uma marca expressiva na temporada.
Em nove jogos atuando juntos na zaga titular do Flamengo, David Luiz e Léo Pereira chegam a um total de oito vitórias, um empate e zero derrotas. A performance da dupla alcança os impressionantes 92%,6 de aproveitamento. No quesito de gols, o Rubro-Negro sofreu apenas quatro tentos, contra 27 marcados.
Vale destacar que desses nove jogos da dupla como titular no Flamengo, a zaga do Mais Querido só foi vazada em cinco oportunidades. Já Léo Pereira, um dos jogadores que vem readquirindo o bom futebol desde a chegada de Dorival Júnior ao clube, quando figura entre os titulares do time sob o comando do treinador, não sabe o que é derrota.
Saiba como ganhar dinheiro com jogos de futebol!
Atualmente, o Flamengo tem sete zagueiros no plantel: Rodrigo Caio, Gustavo Henrique, Léo Pereira, David Luiz, Cleiton, Fabrício Bruno, Pablo. O alto número de opções permite ao técnico Dorival Júnior realizar rodízios no elenco rubro-negro. Inclusive, o próprio comandante já deixou bem claro que o seu objetivo principal é dar ‘minutagem’ a todos os jogadores do elenco do Mais Querido.
Com excelentes números, David Luiz e Léo Pereira estão à disposição de Dorival para a próxima partida que o Flamengo terá pela frente. Neste domingo (24), o Rubro-Negro encara o Avaí, às 11h (horário de Brasília), no estádio da Ressacada. O duelo terá exibição do Premiere, em canal fechado. No entanto, o Coluna do Fla comandará a narração mais pé-quente da internet, na voz de Rafa Penido, no YouTube.
Ver comentários
Matéria enganosa.
Não se iludam. Em vários jogos, os atacantes adversário têm chegado com alguma facilidade, em condição de fazer gol. Onte mesmo, o adversário chegou a driblar nosso goleiro e não fez gol por incapacidade técnica. O Juventude, mesmo muito inferior tecnicamente, chegou em condições de marcar. Isto aconteceu noutros jogos.
A proteção à defesa, bem como posicionamento e a lentidão de nossos zagueiros e alas, precisam urgentemente ser avaliadas e corrigidas.