Flamengo desiste de ação no STJD e dá ‘voto de confiança’ à nova gestão da CBF

Compartilhe com os amigos

Rubro-Negro ficou indignado com a inversão dos mandos de campo nas quartas da Copa do Brasil


O Flamengo entrou no Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol (STJD) buscando manter o segundo e decisivo jogo das quartas de final da Copa do Brasil, contra o Athletico-PR, no Maracanã. Entretanto, a diretoria do Rubro-Negro desistiu da ação.

A equipe jurídica e os dirigentes do Flamengo analisaram a situação e decidiram dar ‘um voto de confiança‘ à nova gestão da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Por isso, o Rubro-Negro removeu a ação do STJD. Entretanto, o clube carioca enviou ofício reforçando que não concordou com a dinâmica do sorteio. A informação foi publicada inicialmente pelo jornalista Cahê Mota, do GE.


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!


ENTENDA O CASO
Por critério da CBF, os clubes da mesma cidade não podem atuar como mandantes ou visitantes na mesma semana das fases eliminatórias. Caso isso ocorra durante o sorteio, o mando de campo do primeiro sorteado é mantido, enquanto o do segundo inverte automaticamente, o que ocorreu com o Flamengo.

O Fluminense foi sorteado primeiro e, por isso, os mandos de campo permaneceram iguais, com o Tricolor fazendo a ida das quartas de final da Copa do Brasil no Castelão, diante do Fortaleza, e o segundo e decisivo embate no Maracanã. Como a bolinha rubro-negra saiu depois, o Flamengo terá que fazer a partida de volta na casa do Athletico-PR, na Arena da Baixada.

A diretoria do Flamengo ficou indignada com o ocorrido, até porque a situação não foi explicada durante o sorteio. Por isso, o Rubro-Negro entrou com recurso no STJD. Entretanto, o caso já havia acontecido nas oitavas de final, mas, naquela oportunidade, o Fluminense teve o mando invertido, tendo que decidir na casa do Cruzeiro, no Mineirão.

Em meio às desavenças com a CBF, o Flamengo decidiu dar um voto de confiança à entidade e, com isso, entrará em campo na próxima quarta-feira (27), contra o Athletico-PR, no Maracanã. Este embate é pela ida das quartas de final da Copa do Brasil. O segundo e decisivo confronto acontece, de fato, na Arena da Baixada, no dia 17 de agosto.

Compartilhe com os amigos

Veja também