Técnico Dorival Júnior conseguirá repetir a escalação da partida contra o Atlético-MG, na Copa do Brasil
Depois de mandar a campo um time alternativo contra o Coritiba, no último sábado (16), o técnico Dorival Júnior deve escalar o que tem de melhor para a partida entre Flamengo e Juventude, nesta quarta-feira (20), às 20h30 (horário de Brasília), no Estádio Mané Garrincha, Distrito Federal. Em comparação ao último último jogo, apenas Santos, João Gomes e Pedro devem começar jogando contra o time gaúcho.
Se por um lado há muitas mudanças em relação ao último jogo, a escalação será a mesma da histórica vitória sobre o Atlético-MG nas oitavas de final da Copa do Brasil, no dia 13 de julho. O provável time tem: Santos; Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia, João Gomes, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Gabigol e Pedro. Mas a grande expectativa da torcida, que esgotou os quase 65 mil ingressos colocados à venda para o confronto, está no banco de reservas: Everton Cebolinha, relacionado pela primeira vez, fica como opção. O atacante deve ganhar alguns minutos ao longo da partida.
Saiba como lucrar com vitórias do Flamengo!
Dois jogadores que não tinham condições de jogo na rodada anterior estão de volta: Gabigol, que cumpriu suspensão automática, e David Luiz, que está recuperado de dores no joelho. Por outro lado, Marinho, Diego Alves, Diego Ribas e Matheus França estão entregues ao Departamento Médico e nem viajaram para a capital federal. Quem também ficou no Rio de Janeiro foi Arturo Vidal. O chileno, apesar de regularizado, ainda não está no melhor da forma física para estrear.
Flamengo e Juventude se enfrentam pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. As duas equipes vivem momentos distintos na competição: enquanto o Rubro-Negro vem de três vitórias nos últimos quatro jogos, o time de Caxias do Sul não vence desde a nona rodada. O Mengão ocupa a sétima posição, e os gaúchos assumiram a lanterna no fim de semana passado.
A partida será exibida para todo Brasil através do Premiere, pelo sistema pay-per-view. Porém, a transmissão mais rubro-negra é aqui, no Coluna do Fla, no canal do Youtube. A narração é do ‘brabo’ Rafa Penido, com comentários de Tulio Rodrigues, e reportagens com Bruno Villafranca e Paula Mattos. Aproveite para fazer sua inscrição no nosso canal e compartilhe com os amigos que torcem para o Mais Querido.