Dupla Fla-Flu entrará junto na disputa pela concessão definitiva
Enquanto busca terrenos viáveis para construir o estádio próprio, o Flamengo continua na briga pela concessão do Maracanã, e o assunto segue rendendo entre os clubes cariocas. Após a recente batalha na justiça que permitiu a partida entre Vasco e Sport na arena, o Rubro-Negro e o Fluminense querem deter os direitos em relação ao aluguel do estádio, em especial quando o locatário for o cruzmaltino.
O Flamengo e o Fluminense declararam que não se importam que o Vasco utilize o Maracanã durante a concessão, contanto que a dupla tenha o direito de definir as datas em que o cruzmaltino usará a praça esportiva. A informação é da jornalista Raisa Simplicio. O time de São Januário não quer gerar mais brigas e, por isso, tenta uma reaproximação amigável com os conterrâneos cariocas.
Saiba como ganhar dinheiro com jogos de futebol!
O Vasco solicitou ao consórcio Maracanã e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) a liberação para uso do estádio na partida contra a Chapecoense, no próximo domingo (31), pela Série B. A dupla Fla-Flu ainda não enviou resposta sobre o pedido, mas o cruzmaltino deve buscar uma solução no diálogo, sem processos, já que o clube de São Cristovão tem interesse em participar do processo de licitação do Templo Sagrado, se possível, em parceria com Flamengo e Fluminense.
O Maracanã, protagonista da batalha entre os times, está fechado para uma pequena restauração do gramado e voltará a receber um jogo do Flamengo na próxima quarta-feira (27), às 21h30 (horário de Brasília), contra o Athletico-PR, na primeira partida das quartas de final da Copa do Brasil. Antes, porém, neste domingo (24), o Rubro-Negro encara o Avaí, às 11h (horário de Brasília), em compromisso pela última rodada do primeiro turno do Brasileirão.