Flamengo pretende liberar o Maracanã para jogo do Vasco contra a Chapecoense

Compartilhe com os amigos

Rubro-Negro não cogita negar o acesso Cruzmaltino no Templo Sagrado


Na última quinta-feira (21), o Vasco solicitou ao Consórcio Maracanã e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) a mudança do local da partida contra a Chapecoense, que está marcada para o próximo domingo (31). O Flamengo, que administra o estádio ao lado do Fluminense, pretende liberar o Templo Sagrado para a realização do confronto da equipe Cruzmaltina, pelo Campeonato Brasileiro da Série B.

Apesar de Vasco x Chapecoense ocorrer um dia após a partida do Flamengo diante do Atlético-GO, o Cruzmaltino entende que existe a possibilidade de o Maracanã ser o local marcado para o duelo da Série B. Isso porque, os dirigentes do arquirrival usarão o mesmo recurso que o Rubro-Negro utilizou quando acionou o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), contra o sorteio da CBF, em que buscava ter o mando de campo nas quartas de final da Copa do Brasil. A informação é do jornal O Globo.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Por este motivo, com intuito de não prejudicar ainda mais a relação entre as diretorias, Flamengo e Fluminense devem liberar o Maracanã para o jogo do Vasco contra a Chapecoense. No entanto, o Rubro-Negro e o Tricolor das Laranjeiras aceitaram apenas a realização de uma partida, ou seja, caso o Cruzmaltino volte a pedir para atuar no estádio, terá que solicitar outra vez para os rivais cariocas para ter acesso livre no Templo Sagrado.

É importante destacar que, atualmente, o Maracanã está fechado para a realização das reformas no gramado. Isso porque, o número de partidas disputadas no estádio é acima da média, o que prejudica o campo ao médio e longo prazo. A abertura do Templo Sagrado, inclusive, será na próxima quarta-feira (27), quando o Flamengo irá enfrentar o Athletico-PR, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O duelo será realizado a partir das 21h30 (horário de Brasília).

Compartilhe com os amigos

Veja também