Flamengo e Juventude são os únicos com marca negativa em pênaltis no Brasileirão

Compartilhe

Duelo entre Rubro-Negro e time gaúcho acontece na 18ª rodada


Por: Leonardo José

Flamengo e Juventude se enfrentam às 20h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira (20). Pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, os dois times medem forças na penúltima jornada do primeiro turno. Além do duelo pelos três pontos, o jogo marca o encontro das duas únicas equipes que perderam mais de um pênalti na atual edição do Brasileirão.

Até esta 18ª rodada do Brasileirão, Flamengo e Juventude desperdiçaram duas penalidades, cada. Do lado rubro-negro, Pedro e Gabigol já perderam pênalti. Já na conta alviverde, Ricardo Bueno e Isidro Pitta decepcionaram a torcida gaúcha.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


VEJA OS PÊNALTIS PERDIDOS POR FLAMENGO E JUVENTUDE:

  • 3ª rodada – Juventude 0x1 Cuiabá (Pitta perdeu)
  • 9ª rodada – Flamengo 1×2 Fortaleza (Pedro perdeu)
  • 14ª rodada – Flamengo 3×0 América-MG (Gabigol perdeu)
  • 17ª rodada – Juventude 0x0 Goiás (Ricardo Bueno perdeu)

O primeiro pênalti da dupla “Fla-Ju” foi na terceira rodada, quando o paraguaio Isidro Pitta soltou a bomba para a bola explodir no travessão, quando o jogo diante do Cuiabá ainda estava empatado. Depois da penalidade perdida, o time do Mato Grosso balançou as redes em seguida em venceu por 1 a 0. Três jornadas depois, foi a vez de um rubro-negro: Pedro também mandou na trave. Depois, o Fortaleza marcou e conquistou o triunfo de 2 a 1 no Maracanã.

O terceiro pênalti perdido da dupla foi, novamente, do Flamengo. Pela 14ª rodada, Gabigol mandou para fora contra o América-MG, mas o erro não fez falta, pois o Mengo venceu por 3 a 0. Inclusive, este foi o único confronto que Fla ou Juventude conseguiu triunfar mesmo desperdiçando uma penalidade. Isso porque, na 17ª jornada, Ricardo Bueno foi outro que chutou ao lado da trave, no 0 a 0 frente ao Goiás.

Lembrando que Flamengo x Juventude acontece às 20h30 (horário de Brasília) da quarta-feira (20), pela 18ª rodada do Brasileirão. No Estádio Mané Garrincha, vale lembrar, Everton Cebolinha fará sua estreia pelo Mengão. Você acompanha todos os lances na transmissão, ao vivo, do Coluna do Fla, no YouTube.

Notícias recentes

  • Destaque

Cabe no Flamengo? Sonho de José Boto deixa Juventus e fica livre no mercado

Vlahovic tem apenas 26 anos e deixou a Juventus (ITA) de graça A temporada europeia…

03/06/2026
  • Destaque

Agente revela que votou contra saída de Gerson do Flamengo e detona Marcão: “Pessoa difícil”

Carlos Leite, que também representa Gerson, abriu o jogo sobre os bastidores Titular do Flamengo…

03/06/2026
  • Destaque

Palmeiras mira contratação de volante, e ex-jogador do Flamengo pode se tornar alvo

Vinicius Souza está atualmente no Wolfsburg (ALE) O Palmeiras segue ativo no mercado de transferências…

03/06/2026
  • Notícias

“Quem ficou com o atleta?”: John Textor ironiza Flamengo por contratação do Botafogo

Flamengo e Botafogo travaram uma batalha nos bastidores por Luiz Henrique O Botafogo vive grave…

03/06/2026
  • Notícias

TV inglesa aponta ex-Flamengo como favorito a conquistar a Chuteira de Ouro da Copa do Mundo

Qual ex-Flamengo tem chances de ser artilheiro da Copa do Mundo? Ex-Flamengo, Vini Jr é…

03/06/2026
  • Notícias

Internacional tenta contratação de Everton Cebolinha, do Flamengo

Everton Cebolinha tem contrato com o Flamengo até dezembro deste ano Everton Cebolinha tem futuro…

03/06/2026