
Foto: Marcelo Cortes / Flamengo
Por: Leonardo José
Flamengo e Juventude se enfrentam às 20h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira (20). Pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, os dois times medem forças na penúltima jornada do primeiro turno. Além do duelo pelos três pontos, o jogo marca o encontro das duas únicas equipes que perderam mais de um pênalti na atual edição do Brasileirão.
Até esta 18ª rodada do Brasileirão, Flamengo e Juventude desperdiçaram duas penalidades, cada. Do lado rubro-negro, Pedro e Gabigol já perderam pênalti. Já na conta alviverde, Ricardo Bueno e Isidro Pitta decepcionaram a torcida gaúcha.
As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!
O primeiro pênalti da dupla “Fla-Ju” foi na terceira rodada, quando o paraguaio Isidro Pitta soltou a bomba para a bola explodir no travessão, quando o jogo diante do Cuiabá ainda estava empatado. Depois da penalidade perdida, o time do Mato Grosso balançou as redes em seguida em venceu por 1 a 0. Três jornadas depois, foi a vez de um rubro-negro: Pedro também mandou na trave. Depois, o Fortaleza marcou e conquistou o triunfo de 2 a 1 no Maracanã.
O terceiro pênalti perdido da dupla foi, novamente, do Flamengo. Pela 14ª rodada, Gabigol mandou para fora contra o América-MG, mas o erro não fez falta, pois o Mengo venceu por 3 a 0. Inclusive, este foi o único confronto que Fla ou Juventude conseguiu triunfar mesmo desperdiçando uma penalidade. Isso porque, na 17ª jornada, Ricardo Bueno foi outro que chutou ao lado da trave, no 0 a 0 frente ao Goiás.
Lembrando que Flamengo x Juventude acontece às 20h30 (horário de Brasília) da quarta-feira (20), pela 18ª rodada do Brasileirão. No Estádio Mané Garrincha, vale lembrar, Everton Cebolinha fará sua estreia pelo Mengão. Você acompanha todos os lances na transmissão, ao vivo, do Coluna do Fla, no YouTube.
Vlahovic tem apenas 26 anos e deixou a Juventus (ITA) de graça A temporada europeia…
Carlos Leite, que também representa Gerson, abriu o jogo sobre os bastidores Titular do Flamengo…
Vinicius Souza está atualmente no Wolfsburg (ALE) O Palmeiras segue ativo no mercado de transferências…
Flamengo e Botafogo travaram uma batalha nos bastidores por Luiz Henrique O Botafogo vive grave…
Qual ex-Flamengo tem chances de ser artilheiro da Copa do Mundo? Ex-Flamengo, Vini Jr é…
Everton Cebolinha tem contrato com o Flamengo até dezembro deste ano Everton Cebolinha tem futuro…