Projeto prevê melhorias para o clube e boas condições para jovens atletas
Após o final do primeiro turno do Campeonato Brasileiro, foi feito um levantamento entre todas as equipes da primeira divisão da competição nacional sobre quais possuem o Certificado de Clube Formador (CCF) emitido pela CBF. Junto ao Flamengo, apenas 12 times possuem este selo. Vale destacar que no início do torneio,15 clubes faziam parte desse feito.
O certificado de Clube Formador é um instrumento que contempla as instituições esportivas que seguem as normas solicitadas pela CBF. O pré-requisito para chegar a esse êxito são as boas condições oferecidas para os jovens atletas do clube, como: alimentação adequada, uniforme de treino e jogo, frequência escolar, assistência nutricional, médica e psicológica. No atual momento, os times da Série A que tem esse documento são: Atlético-MG, Athletico-PR, Botafogo, Ceará, Coritiba, Flamengo, Fluminense, Fortaleza, Internacional, Palmeiras, Santos e São Paulo.
Ganhe dinheiro com vitórias do Flamengo!
Vale destacar que nos últimos anos, o Flamengo vem se destacando como um dos clubes que mais revela jogadores no Brasil. Entre muitos atletas ‘Crias do Ninho’, figuram como destaques os meias Reinier e Lucas Paquetá, e o atacante Vinicius Junior. Esse último, inclusive, vem sendo um dos principais talentos do futebol internacional. O mesmo é a peça fundamental no time do Real Madrid (ESP) e desponta como um dos atletas como certo na Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2022, que será disputada no Catar.
No elenco profissional, o Flamengo conta com sete jogadores formados no clube. São eles: Os goleiros Hugo Souza e Matheus Cunha, zagueiro Cleiton, o lateral direito Matheuzinho, e os meia João Gomes, Lázaro e Matheus França. Entre esses nomes, alguns inclusive, figuram entre o time titular.
Tanto o Flamengo quanto o Fluminense vêm dando um show neste quesito! Já o Vasquinho e o Bostafogo…