Documento do Rubro-Negro diz que atacante e clube mineiro tentam ‘constranger arbitragens’
O Flamengo enviou um ofício à CBF, nesta segunda-feira (11), pedindo um árbitro padrão Copa do Mundo para a partida contra o Atlético-MG, na próxima quarta-feira (13), às 21h30, no Maracanã, pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil. As informações foram publicadas inicialmente pelo site “GE”. O Rubro-Negro entende que o Alvinegro tem adotado várias atitudes que caracterizam uma “estratégia de tentativa de pressão na arbitragem”.
Uma delas, segundo o Flamengo, foi a forma “antiética” como o atacante Hulk reclamou da arbitragem no empate de 0 a 0 do Atlético com o São Paulo, no último domingo (10), em jogo válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Mineirão.
Ganhe dinheiro com vitórias do Mengão
O Flamengo destacou ainda que vê “pressões e reclamações exacerbadas sobre a arbitragem” por parte do Atlético-MG numa “obscura forma de constranger a arbitragem com a finalidade de obter vantagem esportiva em eventos futuros.”
O Coluna do Fla publicou, nesta segunda-feira (11), que a diretoria atleticana quer marcar uma reunião com Wilton Seneme, chefe de arbitragem da CBF antes da partida entre os clubes. Um dos temas debatidos seria a escolha do árbitro. O outro é a reclamação de Hulk.
Pouco tempo depois do ofício, a Confederação Brasileira de Futebol anunciou que o goiano Wilton Pereira Sampaio é quem vai apitar a partida. Ele pertence ao quadro FIFA, mas não goza de prestígio com a diretoria e com a torcida do Fla. Neste ano, ele arbitrou dois jogos do Fla: 0 a 0 com o Palmeiras e 1 a 0 para o Bragantino, ambos pelo Brasileirão e que geraram reclamações rubro-negras.
O Flamengo precisa vencer o Atlético por dois ou mais gols de diferença para se classificar direto. Vitória por um tento a mais levará o confronto para os pênaltis já que o Mengão perdeu a ida, em Belo Horizonte, por 2 a 1. Derrota ou empate desclassifica o Fla. A partida terá transmissão ao vivo da Rede Globo. No entanto, o Coluna do Fla também transmitirá, com a narração mais flamenguista do mundo e sob o comando do craque Rafa Penido.
Este árbitro não marca falta sobre o Gabigol!
É clara a sua cisma com o nosso atacante.
A pressão do galo é infundada e O STJD já arquivou os “fricotes” e armações.
Isto tem que acabar. Além do “boca de veludo” o galo tem um dos 8 vice-presidentes, dentro da CBF (PRA QUE 8 VICE PRESIDENTES? SÓ FREUD EXPLICA!)
O Atlético-MG conseguiu seu objetivo.
Ih rapaz! O flamengo vai ter que fazer 3 pq com certeza vai ter no mínimo um pênalti pras galinhas!
Fizeram isso no ano passado e deu certo. Claro que iriam repetir a fórmula do sucesso esse ano. Espero q diferente do que ocorreu ano passado, a CBF não “abaixe a cabeça” para os dirigentes atleticanos e mostre que os campeonatos nacionais, apesar de tudo, são organizados pela instituição e que ela é “quem manda”, assim como fez com o Flamengo, mesmo quando o rubro-negro tinha toda razão em reclamar ou reivindicar algo.
Vcs estão sentindo antes do prazo. Vai chorar no colo do capeta. Ou vcs estão com medo de perder no futebol? Bando de mendigos da CBF e STJD