Flamengo inicia conversas para contratar Oscar

Compartilhe com os amigos

Brasileiro já defendeu o Chelsea (ING) e hoje está na China


Ativo no mercado de bola, o Flamengo promete fazer uma grande janela de transferências. Nesta sexta-feira (15), o clube abriu conversas para contratar o meia Oscar, ex-Chelsea (ING). Atualmente, o brasileiro defende o Shanghai SIPG (CHI), onde está desde janeiro de 2017.

De acordo com o jornalista italiano Fabrízio Romano, Oscar está aberto à mudança para o Brasil. Sabendo do desejo do atleta de voltar ao futebol brasileiro, o Flamengo iniciou as conversas com o estafe do meia-atacante para tentar contratar o jogador de 30 anos.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


A partir de agosto, inclusive, Oscar já pode assinar com qualquer outro clube, isso porque, o vínculo com os chineses se encerra em janeiro de 2023. Vale destacar, também, que o brasileiro faz parte do perfil que a diretoria do Flamengo busca para a atual janela: experiente e em fim de contrato com a equipe atual.

Oscar está no futebol chinês desde janeiro de 2017. No Shanghai SIPG, já fez 173 partidas, onde marcou 51 gols e deu 94 assistências. O meia brasileiro foi um dos atletas que serviram de chamariz para o esporte na China ganhar visibilidade mundial. Quando foi contratado pela equipe de Shanghai, o atleta estava no Chelsea (ING). No time inglês, o jogador balançou as redes 38 vezes e deu 37 assistências nos 202 duelos com a camisa dos Blues.

Agora, depois de cinco anos e meio na China, Oscar e sua família avaliam que é o momento certo de retornar ao Brasil. O último time brasileiro que o meia defendeu foi o Internacional, onde ficou até 2010, antes de se transferir para o Chelsea e iniciar a carreira no futebol estrangeiro.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Bom jogador, mas será que ele vai encarnar o espírito rubro-negro?

  • Mais uma conversa fiada dessa diretoria, só papo para enganar a torcida e mais nada, andam na corda bemba, detesteda pela torcida, fica enventado moda para destrair e deixar o tempo passar. Com esse landim e seu bando, não esperem nada….estádio nunca foi e nunca será planos deles, só balela e mais nada….O Fla andou em 2019 montado no que o EBM deixou, quando essa diretoria sair, vejam o rombo que vai ficar….tão cavando um abismo.

  • Jogador consagrado, experiente, talentoso, nível de Seleção, com 30 anos ainda tem muita lenha pra queimar, já está miliardário e quer voltar pro Brasil. Gastos com luvas e salários. É óbvio que depois de jogar 5 anos na China deve estar meio enferrujado, e terá que ter algum tempo pra se readaptar aos pontapés e cotoveladas comuns por aqui. Apesar disso, seria um ótima contratação e aí, finalmente, Vitinho poderá ser feliz em outro lugar. E nós aqui tb.

  • Precisamos é de LATERAL DIREITO e pra ontem. Não dá pra confiar apenas em Rodinei e Matheuzinho.

  • Seria uma bela contratação aí poderia liberar vitinho q tá futebol mucho , ele Oscar daria para Flamengo jogar alto nível já pensou um meio campo com esses atletas todos : mais , Gomes , walace, wendel, arasca, Vidal, Éverton Ribeiro e nossos pratas da casa daria pra disputar tudo em alto nível fora o ataque cebolinha,pedro , gabi sem esquecer Bh recuperado! Iríamos pra um mundial bater de frente com os europeus!

  • Oscar no Chelsea jogou muito, nos últimos anos foi especulado em grandes clubes europeus, mas não dá pra dizer a que nível chega depois de tantos anos escondido na China. Uma coisa é certa, talento ele tem, inclusive pra ofuscar outras estrelas do elenco. Não sei o que esperar mas ficaria muito feliz se ele vier, só pelo “risco” de dar certo e jogar muita bola.

  • Não sei como ele está jogando atualmente ( ninguém no Brasil assiste os jogos do campeonato chinês). Se ele estiver pelo menos atuando igual ao William do Corinthians, que foi seu contemporâneo no Chelsea, seria um bom reserva para Arrascaeta. Não dá para contar com Vitinho para exercer essa função, que poderia ser liberado, se o Oscar vier.

  • Pode trazer, joga fácil…
    Mas trás logo, antes que vem outro clube e leva!!!

  • o flamengo e asim so inicia a conversa esta conversando ocm todo mundo agora contrata que e bom nada so na comversa

  • Alguém avisa pro Brás, que o Rafinha Alcantara não faz parte dos Planos do PSG… por favor!

  • Semana que vem essa coluna mentirosa e sem vergonha vai dizer que o fla abriu conversas com o Messi, Cristiano Ronaldo, Sérgio Ramos, benzema… e que para o ano que vem o guardiola ou klopp irão ser os possíveis treinadores.

  • Vai no Talisca pow. Joga fácil!

  • Os últimos jogos em que ele atuou pela seleção não produziu nada de relevante, mas isso foi só naquele momento e não dá pra se basear nisso pra dizer como ele está hoje.

  • Esse vale apena demais!

Comentários não são permitidos.