Rubro-Negro não teve folga e treinou nesta quinta-feira (21)
Menos de 24 horas após a goleada do Flamengo por 4 a 0 sobre o Juventude, o elenco rubro-negro não teve folga nesta quinta-feira (21). No CT Ninho do Urubu, os titulares realizaram atividades na academia, e os reservas e não relacionados foram a campo, dando início à preparação para o próximo jogo, contra o Avaí, pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro.
A partida acontece no Estádio da Ressacada, em Florianópolis, no domingo (24), a partir das 11h (horário de Brasília). Para o duelo, o Mais Querido deve ter a volta de Diego Ribas, que treinou normalmente nesta quinta-feira (21). O camisa 10 não viajou para Brasília, para enfrentar o Juventude, pois sentia dores na coxa. Com a ausência de Thiago Maia, que recebeu o terceiro cartão amarelo contra os gaúchos, o capitão tem grandes chances de ser titular.
Saiba como lucrar com vitórias do Flamengo!
Quem também treinou normalmente com o grupo foi Everton Cebolinha, estreante da última quarta (20) e autor de uma assistência para o gol de Lázaro. O jogador vive a expectativa de ser titular contra o Avaí, já que a comissão técnica pode escalar um time alternativo, visando o confronto das quartas de final da Copa do Brasil contra o Athletico-PR, que acontece na próxima semana.
Outro atleta presente ao gramado foi Arturo Vidal. O chileno reúne condições burocráticas para atuar, mas a comissão técnica prepara a estreia do chileno para a última semana de julho. O volante não faz uma partida oficial desde o dia 22 de maio, quando entrou em campo para defender a Inter de Milão (ITA), e dificilmente viaja no sábado para Florianópolis.
Flamengo e Avaí fecham o primeiro turno do Brasileirão em momentos opostos. Enquanto o Mais Querido vem de quatro vitórias nos últimos cinco jogos, a equipe catarinense tem apenas um triunfo nos seis confrontos recentes. O Mengão quer aproveitar o bom momento para quebrar um tabu, de nunca ter vencido a equipe do Sul em sua casa, em partidas oficiais.