Flamengo lamenta morte de radialista da Rádio Tupi

Compartilhe com os amigos

Odilon Júnior faleceu nesta segunda-feira (18), aos 39 anos


O Flamengo emitiu uma nota em seu Twitter comunicando e lamentando a morte do radialista Odilon Júnior. O narrador morreu nesta segunda-feira (18), no Rio de Janeiro, vítima de câncer. Ele trabalhava no setor esportivo da Rádio Tupi e também já havia comandado o departamento de esporte da emissora.

Odilon era uma das vozes mais marcantes entre os jovens radialistas do esporte e ficou conhecido pelo bordão famoso ‘balança a rede de montão’, quando o time marcava gols nas transmissões de partidas de futebol. Segundo informações da própria Rádio Tupi, Odilon vinha lutando contra um câncer no cérebro há cinco anos.

CONFIRA O TWEET:


Saiba como ganhar dinheiro com jogos de futebol!


O “locutor vibração”, como era conhecido pelos ouvintes, começou sua carreira e fez suas primeiras narrações esportivas na 107 FM, em Petrópolis, pela Rádio Grande Rio. Ele passou também pela Rádio Tropical nos início dos anos 2000 e, em seguida foi para a Rádio Tupi, em uma primeira passagem, onde atuou como repórter, até 2011, quando começou a narrar.

Em fevereiro de 2022, o radialista se afastou dos afazeres da Rádio para retomar seu tratamento contra o câncer. Em março, Odilon escreveu em sua conta oficial no Twitter: “Meus amigos, estou em fase de recuperação. Vamos ver o que vamos fazer na sequência. Sinto que estou bem na minha recuperação, mas ainda não é para comemorar, mas para levar no “sapatinho”. Quero muito ficar bem. E vou ficar!!!!!”

A última narração de Odilon Júnior, com seu clássico grito de gol, aconteceu no jogo entre Botafogo e Vasco. A partida ocorreu em fevereiro deste ano, pelo Campeonato Carioca, no Castelão, e terminou em 1 a 0 para o Alvinegro. Não foram divulgadas informações sobre o velório do radialista.

Compartilhe com os amigos

Veja também