Flamengo recusa primeira proposta do Fenerbahçe por Gustavo Henrique

Rubro-Negro deseja pelo menos 3 milhões de euros pelo zagueiro

Depois da demorada negociação entre Flamengo e Fenerbahçe (TUR) por Willian Arão, outra ‘novela’ está prestes a se iniciar entre os dois clubes no mercado da bola, desta vez o personagem principal é Gustavo Henrique. O time de Jorge Jesus fez uma proposta pelo zagueiro, mas o Mengo recusou a primeira investida dos turcos, de 2,5 milhões de euros (R$ 13 milhões). O Rubro-Negro deseja pelo menos 3 milhões de euros (R$ 16,7 milhões na cotação atual).

Além do valor abaixo do esperado, a forma de parcelamento também não agradou ao Flamengo. Uma nova proposta é aguardada para os próximos dias. Gustavo Henrique e Fenerbahçe já estão acertados, para um vínculo de três anos, porém o clube turco precisa entrar em acordo com o Mengo. O zagueiro vê com bons olhos a ida para a Europa, já que nunca atuou no Velho Continente. No entanto, o camisa 2 da Gávea não vai forçar a saída. A informação da recusa da oferta foi dada pelo GE.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


O defensor foi um pedido de Jorge Jesus no Flamengo, em 2020, mas pouco atuou com o Mister no Brasil, pois o técnico acertou com o Benfica (POR) meses depois. Em duas temporadas e meia, Gustavo Henrique tem 88 jogos e oito gols, o último deles marcado recentemente, na vitória sobre o Coritiba, no dia 16 de julho, pelo Campeonato Brasileiro. O atleta tem contrato com o Mengão até o fim de 2023.

O Flamengo não tem pressa em fazer o negócio, já que conta com o atleta para compor o elenco. Apesar de numeroso, o sistema defensivo do Mais Querido sofre com desfalques. Rodrigo Caio, David Luiz, Pablo e Fabrício Bruno, por exemplo, passaram períodos longos no Departamento Médico em 2022. O primeiro, inclusive, está fora de combate no momento. Além dos citados, o técnico Dorival Júnior conta ainda com Léo Pereira.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *