Flamengo será o último time brasileiro da carreira de Diego Ribas

Compartilhe com os amigos

Em entrevista coletiva o atleta afirmou não defender mais nenhum clube do país


Na manhã desta terça-feira (19), Diego Ribas convocou uma coletiva de imprensa no Centro de Treinamento Ninho do Urubu para falar sobre os rumos de sua carreira. Há seis anos no clube, o camisa 10 da Gávea anunciou que deixará o Flamengo no final da temporada. Dentre os muitos assuntos discutidos, um deles foi a questão da aposentadoria. No entanto, o meia ainda não decidiu se colocará um ponto final na carreira, mas garantiu “não jogo mais no futebol brasileiro”.

— Decido não atuar por nenhum outro clube do futebol brasileiro. Portanto agradeço a procura e o interesse, mas minha história no Flamengo é muito rica, e decido sair daqui e me dar mais alguns meses pra decidir se vou me aposentar ou não. Se eu continuar jogando, será fora do país — garantiu o camisa 10 do Rubro-Negro.

Diego escolheu um dia simbólico para falar à imprensa: os exatos seis anos de sua chegada no Flamengo. O atleta chegou neste mesmo dia 19 de julho, em 2016, e foi recebido por uma multidão de rubro-negros no aeroporto. Nos braços da Nação, o jogador teve o primeiro contato com a torcida que estava muito ansiosa por tê-lo no time.


Saiba como ganhar dinheiro com jogos de futebol!



Os seis anos de Diego Ribas no Flamengo foram recheados de conquistas. O camisa 10 disputou 269 jogos, marcou 42 gols e deu 29 assistências. O meio-campista ganhou dez títulos no Rubro-Negro: quatro Campeonatos Cariocas (2017, 2019, 2020 e 2021), duas Supercopas do Brasil (2020 e 2021), dois Campeonatos Brasileiros (2019 e 2020), uma Recopa Sul-Americana (2020) e uma Libertadores da América (2019).

Com ampla carreira internacional, o atleta teve passagens por diversos times europeus, tais como: Porto (POR), Werder Bremen (ALE), Juventus (ITA), Wolfsburg (ALE), Atlético de Madrid (ESP) e Fenerbahçe (TUR). No Brasil, Diego Ribas jogou no Santos, clube em que foi revelado.

Ainda sem saber se vai se aposentar, Diego Ribas desfalca o Flamengo por ter sentido dores no músculo adutor da coxa direita durante o treino da última segunda-feira (19). Sem o camisa 10, o Mais Querido enfrenta o Juventude, no Mané Garrincha, na Capital Federal. O jogo começa a partir das 20h30 (horário de Brasília), com transmissão ao vivo do Premiere, no pay-per-view. No entanto, o Coluna do Fla comandará a narração mais rubro-negra da internet na voz de Rafa Penido, no YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também