Flamengo tenta quebrar ‘tabu’ de nunca ter vencido Coritiba no Mané Garrincha

Compartilhe com os amigos

Nas duas vezes em que enfrentou o time do Sul o Rubro-Negro ou perdeu ou empatou


Com o Maracanã fechado para realização de obras no gramado, o Flamengo foi obrigado a mandar seus jogos em outro local. Para a partida do próximo sábado (16), às 19h (horário de Brasília), o Rubro-Negro vai tentar fazer do Mané Garrincha sua casa. No entanto, o retrospecto do clube carioca no estádio não é dos melhores, com uma derrota e um empate, contra o Coritiba, adversário da 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Flamengo jogou contra o time do Sul, no Mané Garrincha, em duas oportunidades, uma em 2013 e outra em 2015, mas nunca venceu no estádio contra os adversários deste sábado. No primeiro jogo entre as equipes, um empate em 2 a 2 prevaleceu em Brasília. Já no segundo embate, o alviverde saiu vitorioso, após bater o Mais Querido pelo placar de 2 a 0.

Mesmo com uma diferença de apenas dois anos entre os jogos, as partidas tinham cenários completamente diferentes. Em 2013, o Coritiba era um time organizado, que tinha como trunfo o meia ofensivo Alex. O camisa 10 alviverde, à época, deu uma assistência e fez um gol no empate entre as equipes.


Saiba como ganhar dinheiro com jogos de futebol!



Dois anos depois, a situação era outra. O Flamengo vinha de uma boa fase, era quarto colocado no campeonato nacional e buscava sua sétima vitória consecutiva. O Coritiba, por sua vez, vinha de duas derrotas e estava na zona de rebaixamento. Em campo, mais de 67 mil torcedores viram o Rubro-Negro ser derrotado por 2 a 0 pelo time do Sul.

Buscando quebrar o tabu no confronto, no próximo sábado (16), o Flamengo enfrenta o Coritiba, pela 17ª rodada do Brasileirão. Como já mencionado, a partida será realizada no Mané Garrincha, em Brasília, e a bola rola às 19h (horário de Brasília). O duelo será exibido pelo Premiere, no pay-per-view, mas o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, via Youtube.

Compartilhe com os amigos

Veja também