Jogador é esperado no Rio de Janeiro nesta quinta-feira (28)
Com um dos elencos mais valiosos do futebol brasileiro, o Flamengo segue investindo pesado no mercado da bola. Depois de ter anunciado Everton Cebolinha e Arturo Vidal, o Rubro-Negro está cada vez mais próximo de oficializar a chegada de Erick Pulgar. Para acertar com o volante chileno até 2025, o Mais Querido trocou as documentações com a Fiorentina (ITA).
Com tudo encaminhado com o Flamengo, Pulgar já tem data para chegar ao Rio de Janeiro. O jogador é aguardado para realizar exames pelo Mais Querido nesta quinta-feira (28). As informações foram divulgadas inicialmente pelo jornalista Venê Casagrande.
Cabe destacar que o volante de 28 anos já se despediu dos companheiros de Fiorentina, na Itália. Esperado no Brasil, Erick Pulgar chegará ao Rio de Janeiro acompanhado do empresário. Para contratar o jogador, o Flamengo vai desembolsar cerca de 3 milhões de euros (aproximadamente R$ 16 milhões na cotação atual) à Fiorentina.
Além disso, como dito anteriormente, o vínculo de Pulgar com o Flamengo será de três anos, ou seja, até 2025. A expectativa é de que o chileno brigue pela titularidade do time comandado por Dorival Júnior. Para isso, o jogador terá concorrentes como João Gomes, Thiago Maia e o conterrâneo Arturo Vidal.
As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!
DESAPROVAÇÃO DA TORCIDA
Cabe frisar que a contratação de Erick Pulgar tem gerado protesto entre torcedores do Flamengo. Isso porque, em junho deste ano, o Ministério Público do Chile anunciou que está investigando a denúncia de uma mulher que afirma ter sofrido uma “agressão sexual” durante uma festa na casa de Erick Pulgar. A moça de 24 anos, cuja identidade não foi revelada, disse à polícia que estava em uma casa noturna de Santiago com outras pessoas que lhe “ofereceram uma bebida”. Depois disso, ela relata ter ficado “tonta” e não se lembrar de mais nada.
Bem antes disso, em 2013, quando tinha 18 anos, Pulgar atropelou um senhor de 66 anos e não prestou socorro. A vítima morreu, e o jogador foi preso preventivamente. Em depoimento à polícia à época, o chileno afirmou que fugiu, pois estava com medo, já que não tinha licença para dirigir, mesmo tendo experiência de dois anos ao volante. Tempos depois, o atleta foi condenado em Antofagasta por ‘quase homicídio’.
A questão é. A eficientissima Diretoria de Futebol vai conseguir inscrever no prazo da Liberta? Vamos observar a agilidade do morsa.
A menina disse que “não se lembrava de nada” do que fez depois que bebeu a tal bebida, mas curiosamente “lembra” que foi estuprada pelo jogador, depois de beber. Que coisa…