Flamengo x Athletico-PR: confira retrospecto do confronto na Copa do Brasil

Compartilhe com os amigos

Duelo de rubro-negros foi definido em sorteio organizado pela CBF


O próximo adversário do Flamengo na Copa do Brasil é o Athletico-PR. Depois do sorteio realizado na tarde desta terça-feira (19), pela CBF, ficou definido que o Mengo fará o primeiro jogo no Rio de Janeiro e o segundo no Paraná. Dessa forma, as duas equipes se cruzam pela terceira edição consecutiva na competição de mata-mata, onde, no retrospecto recente, o Mais Querido precisa melhorar o desempenho.

VEJA SEQUÊNCIA DE FLAMENGO X ATHLETICO-PR


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Flamengo e Athletico-PR medem forças, consecutivamente, desde 2019 na Copa do Brasil. Na primeira dessas três vezes, o Mengão começava a ‘Era’ Jorge Jesus, que foi vitoriosa, mas teve um começo conturbado, com eliminação para o time paranaense nas quartas daquela edição.

No ano seguinte, em 2020, o Mais Querido estava nas mãos de Domènec Torrent. Com o catalão no comando, o Flamengo despachou o Athletico-PR nas oitavas e avançou de fase tendo duas vitórias no confronto. Logo em seguida, o Clube da Gávea foi superado pelo São Paulo e caiu nas quartas do mata-mata.

A terceira e mais recente vez que Fla e Athletico-PR se enfrentaram na Copa do Brasil, foi na edição do ano passado. Em 2021, com Renato Gaúcho liderando o Mais Querido, o Flamengo empatou em Curitiba e foi derrotado em pleno Maracanã pelo time paranaense, caindo nas semifinais da competição.

Agora, Flamengo x Athletico-PR vão protagonizar mais um episódio do combate. Na Copa do Brasil 2022, o primeiro duelo acontece já na próxima semana, entre os dias 26 e 28 de julho. Já a partida de volta é no mês seguinte, entre 16 e 18 de agosto. Quem avançar deste confronto, inclusive, enfrenta São Paulo ou América-MG nas semifinais.

Compartilhe com os amigos

Veja também