Confronto é só daqui a duas semanas e venda nem abriu para o público em geral
Apenas sexto lugar no Campeonato Brasileiro, o Flamengo olha com muito carinho para os mata-matas de 2022: Copa do Brasil e Libertadores. No torneio continental, aliás, o próximo compromisso em casa é só no dia 9 de agosto contra o Corinthians, pela volta das quartas de final, no Maracanã, às 21h30 (horário de Brasília). A Nação, sempre presente, já faz a sua parte e comprou 38.542 entradas.
As vendas foram abertas na última segunda-feira (25), mas só para sócios-torcedores. A torcida “comum” poderá comprar a partir das 10h (horário de Brasília) da próxima terça-feira (2). Nesta mesma data, aliás, será o jogo de ida, em São Paulo. Os ingressos custam de R$ 35 a R$ 1200, dependendo do setor e do programa de sócio (se o torcedor tiver). A expectativa, claro, é de mais um jogo com casa cheia e festa no Maracanã.
Antes das partidas contra o Corinthians, o Flamengo terá compromissos importantes no Brasileirão. O Mengão encara o Atlético-GO, neste sábado (30), às 20h30 (horário de Brasília), também no Maracanã lotado, pela 20ª rodada da competição, a primeira do returno. No outro sábado (6), na mesma hora, o Rubro-Negro visita o São Paulo, no Morumbi.
Caso passe pelo Corinthians, o Mais Querido vai encarar um argentino na semifinal: Talléres, de Córdoba, ou Vélez Sarsfield, de Buenos Aires, com o segundo jogo no Maracanã. Chegando à final, o adversário será Palmeiras, Atlético-MG, Athletico-PR ou Estudiantes (ARG). Bicampeão da Libertadores (1981 e 2019), o Flamengo vai em busca do tricampeonato e de se recuperar do vice da competição no ano passado.
O Flamengo investiu para estar sempre nas decisões de que campeonato for. Portanto, a Diretoria e os jogadores tem que se preparar para essa realidade. A concentração tem que ser constante. O empenho tem que ser total. Não há espaço para amadorismo ou displicência. Com esse plantel estaremos em todas as decisões e temos que estar preparados para vencê-las.