Gabigol alcança pelo menos 20 gols no Flamengo pelo quarto ano seguido

Compartilhe com os amigos

Atacante está no Fla desde 2019 e já soma 124 tentos com a camisa rubro-negra

Autor de um gol na vitória por 7 a 1 sobre o Tolima (COL), na última quarta-feira (6), o atacante Gabriel Barbosa chegou à curiosa marca de pelo menos 20 bolas pelo quarto ano seguido com a camisa do Flamengo. Ele está no clube desde 2019, ano em que foi mágico, e fez 43 gols. Nas temporadas seguintes, anotou 27 e 34.

Por essas e outras marcas, ele já está na história do Mais Querido, com 124 gols e o posto de maior goleador do clube no Século XXI. Ele conquistou dois Campeonatos Brasileiros (2019 e 2020), uma Libertadores, uma Recopa, duas Supercopas e três Campeonatos Carioca. Agora, ele quer seguir fazendo história pelo Mengão e por isso recebe elogios do treinador Dorival Júnior, que exaltou o entrosamento dele com Pedro.


Ganhe dinheiro com vitórias do Mengão


—Quando vim para o Flamengo, tinha isso na minha cabeça, de que com certeza Pedro e Gabriel jogariam. Tive Gabriel no Santos com Ricardo Oliveira. Por que não com o Pedro? É uma questão de participação e conscientização de cada um. Cumprindo funções, eles poderão fazer o que bem entendam. — comentou Dorival.

VEJA TAMBÉM FLAMENGO ALCANÇA MARCA DE 300 GOLS NA LIBERTADORES. VEJA RANKING:

Gabigol tem tudo para seguir no time titular que enfrenta o Corinthians, no próximo domingo (10), às 16h, na Neo Química Arena, em jogo válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O treinador tem até lá para decidir se usará força máxima ou se poupará, de olho no duelo contra o Atlético-MG, na próxima quarta-feira (13), pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil. O Rubro-Negro precisa de uma vitória por dois gols de diferença para se classificar. A partida será no Maracanã e o embate terá novamente grande público. Vitória do Fla por um tento de diferença levará para as cobranças de pênaltis.

Compartilhe com os amigos

Veja também