Gabigol e Pedro voltam a atuar juntos, e resultado é sucesso no Flamengo atual

Compartilhe com os amigos

Com a chegada de Dorival, Pedro e Gabigol estão voltando a ter espaço, para felicidade de alguns e dúvida de outros


Por: Isabela Reis

Desde a saída de Jorge Jesus, Gabriel Barbosa e Pedro não tiveram muito brilho em suas atuações lado a lado como dupla de atacantes. A chegada de Dorival Júnior ao Flamengo mudou essa realidade e, para a alegria de alguns torcedores, voltou a escalar as duas estrelas, que nas últimas aparições mostraram bons resultados juntos. Sob o comando de Paulo Sousa, os dois tiveram algumas chances, mas sem o sucesso esperado.

Dorival vem experimentando colocar os dois, ainda não em jogos inteiros, mas os poucos minutos de teste mostraram que a dupla pode dar certo. No último jogo do Brasileirão, contra o Santos, os dois tiveram 22 minutos juntos e renderam os dois gols da vitória pro Flamengo, um de cada.


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!


As tentativas mostram uma organização parecida com a que já era feita na época de Jorge Jesus: Gabigol um pouco mais atrás, mais próximo ao meio, e Pedro como centroavante, mais isolado. Nessa disposição, o 9 rubro-negro ganha maior função de criação, saindo para buscar a bola, criando espaços e procurando encontrar Pedro nas proximidades da área.

A melhor atuação dos dois nessa temporada foi contra o América Mineiro, na 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Estiveram juntos por 69 minutos, com gol de Gabigol e uma assistência de Pedro, além da participação no contra-ataque que resultou no 2 a 0. Os números de Gabigol em relação à parceria mostram dois gols quando eles estavam atuando ao mesmo tempo. O bom desempenho da dupla de jogadores, que está disponível para o treinador, pode ser útil para os próximos jogos, importantes para a sequência do Mengo: Tolima, pela Libertadores, na quarta-feira (06) e Corinthians, pelo Brasileirão, no domingo (10).

Compartilhe com os amigos

Veja também