Guillermo Varela chega ao Rio para assinar com Flamengo

Compartilhe com os amigos

Uruguaio terá vínculo até junho de 2023


Nesta quarta-feira (27), em meio ao jogo do Flamengo contra o Athletico-PR, pela ida das quartas de final da Copa do Brasil, Guillermo Varela desembarcou no Rio de Janeiro para assinar contrato com o Rubro-Negro. O lateral-direito, que estava no Dínamo de Moscou (RUS), demonstrou desejo em vestir o Manto Sagrado e aceitou proposta de empréstimo do Mais Querido.

É importante destacar que o vínculo de Guillermo Varela com o Flamengo vai até 30 de junho de 2023. Isso porque, o lateral-direito ativou a cláusula da FIFA, que permite aos jogadores de equipes da Rússia e Ucrânia suspenderem os contratos por um ano, devido à guerra entre os países. Desta forma, o uruguaio está livre para assinar com o Mais Querido.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Com a chegada de Guillermo Varela, o Flamengo chega a marca de três contratações na atual janela de transferências. O primeiro reforço foi o ponta-esquerda Everton Cebolinha, que estava no Benfica (POR), o segundo, mas não menos importante, foi Arturo Vidal, que rescindiu vínculo com a Inter de Milão (ITA) para vestir o Manto Sagrado.

Everton Cebolinha e Vidal, inclusive, já estrearam com o Manto Sagrado na temporada. O ponta-esquerda entrou em campo contra o Juventude, enquanto o volante atuou diante do Avaí, ambos pelo Campeonato Brasileiro. Desta forma, ambos os jogadores estão à disposição do técnico Dorival Júnior para as próximas partidas da temporada.

Compartilhe com os amigos

Veja também