Guillermo Varela realiza exames médicos, e Flamengo prepara anúncio

Compartilhe com os amigos

Lateral desembarcou no Rio de Janeiro nesta quarta-feira (27)


O lateral direito Guillermo Varela está muito próximo de ser oficialmente jogador do Flamengo. O uruguaio, que desembarcou no Rio de Janeiro nesta quarta-feira (27), em meio ao duelo decisivo contra o Athletico-PR pela Copa do Brasil, já realizou exames médicos. Agora, o Mais Querido prepara o anuncio do terceiro reforço desta janela de transferências para esta sexta-feira (29).

Varela chega ao Flamengo por meio da cláusula da FIFA, que permite aos jogadores de equipes da Rússia e Ucrânia suspenderem os contratos por um ano, devido à guerra entre os países. O uruguaio ativou o recurso e está livre para assinar com o Mais Querido. O vínculo vai até 30 de junho de 2023.

Além de Guillermo Varela, o Flamengo também acertou a contratação do volante Erick Pulgar, junto à Fiorentina (ITA). O chileno, inclusive, também chegou ao Rio de Janeiro, mas nesta quinta-feira (28), e se prepara para realizar exames médicos. Com a dupla, o Fla chega a marca de quatro reforços na atual janela de transferências. O primeiro foi o ponta-esquerda Everton Cebolinha, que estava no Benfica (POR), o segundo, mas não menos importante, foi Arturo Vidal, que rescindiu vínculo com a Inter de Milão (ITA) para vestir o Manto Sagrado.


Saiba como lucrar com vitórias do Flamengo!



O lateral direito e o volante chileno, no entanto, ficarão de fora da reta final da Copa do Brasil. Isso porque, o prazo para inscrição de novos atletas no torneio se encerrou na última terça-feira (26). Mesmo que o Flamengo vença o Athletico-PR e avance de fase, a competição não permite mais o registro de outros jogadores. Varela e Pulgar só poderão disputar a Libertadores e o Brasileirão. No entanto, apenas um dos dois poderá ser inscrito na atual fase do campeonato internacional.

Ainda não há uma previsão para estreia dos novos reforços. Por enquanto, somente a dupla Arturo Vidal e Everton Cebolinha, também contratados nesta janela, está à disposição de Dorival Júnior. Os jogadores se preparam junto com o restante do grupo para o duelo deste sábado (30), contra o Atlético-GO, pelo Campeonato Brasileiro, às 20h30 (horário de Brasília), no Maracanã.

Compartilhe com os amigos

Veja também