Guillermo Varela recusa propostas de clubes da Europa e dá preferência ao Flamengo

Compartilhe com os amigos

Lateral direito está perto de usar cláusula da FIFA para acertar com o Rubro-Negro


O Flamengo está muito perto de fechar a terceira contratação nesta janela de transferência do meio do ano, que vai até 15 de agosto – Arturo Vidal e Everton Cebolinha foram os primeiros reforços. Guillermo Varela deseja atuar no Rubro-Negro e negocia apenas questões salariais. A vontade é tanta, que o uruguaio, do Dínamo de Moscou (RUS), recusou propostas de clubes da Europa.

Ao saber que o lateral direito, de 29 anos, está inclinado a sair do Dínamo, algumas equipes fizeram propostas ao jogador. Varela, no entanto, descartou as ofertas, pois a preferência é o Flamengo. O estafe do atleta, portanto, está em processo de alinhamento em relação às luvas contratuais e ao salário com o Rubro-Negro. A informação foi divulgada pelo jornalista Venê Casagrande.


Saiba como ganhar dinheiro com jogos de futebol!


Após acertar os detalhes financeiros com o Flamengo, Guillermo Varela irá exercer a cláusula unilateral da FIFA, que dá direitos aos jogadores de suspenderem os contratos por um ano com as equipes da Rússia e da Ucrânia devido à guerra entre os países. As tratativas entre o lateral e o Rubro-Negro estão avançando, e a expectativa é que o desfecho ocorra ainda nesta semana.

Guillermo Varela, importante citar, já tomou a decisão de que não continuará no Dínamo de Moscou. O uruguaio, inclusive, já recolheu todos os pertences no clube russo e deixará o país em breve. O desejo é de embarcar rumo ao Brasil até, no máximo, sábado (30), mas dependerá da evolução das tratativas com o Flamengo.

Apesar de ter atuado na Europa por quase toda a carreira, Varela foi revelado pelo Peñarol (URU). No Velho Continente, ele soma passagens por Manchester United (ING), Real Madrid B (ESP), Eintracht Frankfurt (ALE), FC Kobenhavn (CAN) e, por último, Dínamo de Moscou. O lateral direito está no clube russo desde a temporada 2020/2021 e entrou em campo, até então, em 48 jogos, não marcou gol e deu duas assistências.

Compartilhe com os amigos

Veja também