Guillermo Varela tem programação montada para assinar com Flamengo

Compartilhe com os amigos

Viagem do jogador tem escala em Dubai e em São Paulo antes de chegar ao Rio de Janeiro


Guillermo Varela é a terceira contratação do Flamengo nesta janela de transferências. O lateral direito acionou o mecanismo da FIFA para suspender contrato com o Dínamo de Moscou (RUS) e assinar com o Mengão. No entanto, ainda faltam algum passos até o uruguaio ser anunciado oficialmente pelo Mais Querido. O primeiro deles é deixar a Rússia e desembarcar no Rio de Janeiro.

Aos 29 anos, Varela já deixou as dependências do Dínamo e sairá de Moscou nesta terça-feira (26), segundo informações do jornalista Fábio Aleixo. De acordo com o cronograma inicial do estafe do atleta, o lateral direito deveria ter deixado a Rússia na madrugada desta terça (26), mas, devido à uma irregularidade por conta do transporte aéreo do cachorro de estimação, o jogador não pôde embarcar. Sendo assim, reagendou a viagem para o fim do dia.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Também de acordo com Fábio Aleixo, Guillermo Varela fará voo pela Emirates de Moscou a Dubai, capital dos Emirados Árabes Unidos. Em seguida, embarca para o Rio de Janeiro, com escala em São Paulo. Após todo o percurso, o uruguaio chega à Cidade Maravilhosa na noite de quarta-feira (27) ou na manhã de quinta (28).

Depois dos trâmites de viagem, restará apenas o agendamento entre Flamengo e Varela para realização de exames médicos. No caso de aprovação, o uruguaio já pode ser anunciado oficialmente pelo Rubro-Negro, tornando-se o terceiro reforço desta janela de transferência. Além do lateral direito ex-Dínamo de Moscou, Everton Cebolinha e Arturo Vidal já foram contratados pelo Mais Querido.

Varela chega ao Flamengo para brigar por potitularidade sição com Matheuzinho e Rodinei. A posição vem sendo alvo constante de críticas por parte da torcida rubro-negra. Vale lembrar que, além do uruguaio, o Mengão busca a contratação de outros dois nomes: Walace, da Udinese (ITA), e Oscar, do Shangai Port (CHN).

Compartilhe com os amigos

Veja também