Gustavo Henrique é anunciado pelo Fenerbahçe

Compartilhe com os amigos

Zagueiro de 29 anos já fez exames na Turquia


O zagueiro Gustavo Henrique assinou rescisão contratual com o Flamengo na última segunda-feira (25). Logo em seguida, nesta terça (26), o atleta foi anunciado oficialmente pelo Fenerbahçe (TUR), após ser aprovado em exames médicos. Dessa forma, o defensor se junta ao ex-flamenguista Willian Arão, volante que também foi contratado após indicação do treinador Jorge Jesus.

VEJA PUBLICAÇÃO DO FENERBAHÇE:


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Gustavo Henrique embarcou para Istambul, cidade do Fenerbahçe, assim que assinou a rescisão de contrato com o Flamengo, na última segunda-feira (25). Em solo turco, o zagueiro fez exames médicos no novo clube, nesta terça-feira (26). Depois da aprovação pelo departamento médico da equipe, o time de Jorge Jesus publicou uma foto de um dos dirigentes com o brasileiro na Turquia.

O Flamengo vai receber 2,8 milhões (cerca de R$ 15 milhões) pela venda do jogador. No entanto, o pagamento por parte do Fenerbahçe não será à vista. A primeira das duas parcelas será paga agora, já a segunda apenas em julho de 2023.

Gustavo Henrique chega ao Fenerbahçe após indicação do treinador Jorge Jesus, com quem trabalho em 2020. O técnico português, diga-se de passagem, foi quem pediu a contratação do próprio zagueiro, que, antes de acertar com o Mengão, estava no Santos. Livre no mercado após finalizar vínculo com o time santista, o defensor se transferiu “gratuitamente” para o Rubro-Negro.

Quando confirmou a venda de Gustavo para o futebol turco, o Flamengo, inclusive, correu para renovar contrato do zagueiro Cleiton, de 19 anos, revelado nas categorias de base do Mais Querido. Dessa forma, o Garoto do Ninho teve vínculo estendido até dezembro de 2025, frustrando o Genk (BEL), que buscava a contratação do defensor.

Compartilhe com os amigos

Veja também