Volante disputou 11 dos 14 jogos do Flamengo na competição
João Gomes continua sendo um dos destaques positivos do Flamengo no Campeonato Brasileiro 2022. Aos 21 anos, o volante rouba a cena quando o assunto é defender. Após 14 rodadas da competição nacional, o cria da base rubro-negra tem a média de 3,7 desarmes por jogo, sendo o melhor jogador no ranking do quesito.
Com 11 partidas disputadas na atual edição do Brasileirão, João Gomes já fez 40 desarmes pelo Flamengo, o que resulta na média de 3,7 por partida. Atrás do volante rubro-negro, aparecem Rodrigo (Santos), Marcos Rocha (Palmeiras), Gabriel (Internacional) e Bruno Silva (Avaí).
VEJA TOP 10 DOS JOGADORES COM MAIOR MÉDIA DE DESARMES POR JOGO:
- João Gomes (Flamengo); 3,7
- Rodrigo (Santos): 3,6
- Marcos Rocha (Palmeiras): 3,6
- Gabriel (Internacional): 3,5
- Bruno Silva (Avaí): 3,5
- Rubens (Atlético-MG): 3,3
- Mariano (Atlético-MG): 3,3
- Pepê (Cuiabá): 3,0
- João Lucas (Cuiabá): 3,0
- Guga (Atlético-MG): 2,8
Além de João Gomes, outros três jogadores revelados pelas categorias de base do Flamengo também compõem o ranking. Pepê e João Lucas, ambos do Cuiabá, estão na oitava e na nona posição do top 10. Dessa forma, os crias do Rubro-Negro se mostram como fundamentais para suas equipes no quesito desarme.
A presença no ranking de jogadores com maior média de desarmes por jogo acontece no momento em que João Gomes vive imbróglio com a diretoria do Flamengo. Isso porque, o volante ainda não chegou a um acordo com os dirigentes pela renovação contratual. A negociação entre o Garoto do Ninho e o Mais Querido está ‘travada’, visto que o jovem não concordou com a proposta salarial.
O Flamengo precisa seduzir o João Gomes caso queira contar com o futebol do garoto por mais tempo. Vale lembrar que o volante, inclusive, já recebeu sondagens alguns clubes europeus, como Atlético de Madrid (ESP) e Manchester United (ING). Justamente por isso, o Fla agiu rápido para iniciar as negociações com o atleta de 21 anos para a renovação de contrato.
Os números estão e comprovam a excelente fase de João Gomes.
O Mengão, se tem interesse em mantê-lo, deve estudar com calma a possibilidade de renovação de seu contrato, a menos que a renovação só seja necessárias depois de 2023 (tem que ver se vai manter a mesma performance) e como Wallace (se for contratado) vai se portar e, principalmente, se o Mengão contratar o excelente Wendel.
Além de João Gomes, o Mengão deverá apostar em Victor Hugo, que tem excelente porte físico, também tem boa performance em desarmes e é mais técnico do que JG.
Os empresários do JG devem ir com calma nas tratativas, para não criarem problemas que possam influenciar negativamente o bom futebol de JG.
Tsc, tsc, tsc… o Flamengo só se mexeu para renovar com o atleta DEPOIS que outros clubes mostraram interesse, ao invés de agir o quanto antes! Quanta INCOMPETÊNCIA!!!
Essa diretoria só valoriza quem vem de fora, João Gomes e Arrascaeta são os melhores do elenco no momento, não cabe oferecer um salário de 80 mil pro garoto e por uma multa de 90 milhões.
Ele merece um salário digno da importância que tem para o elenco !!