Jogo desta quarta marcará terceira ‘final antecipada’ entre Flamengo e Atlético-MG na Copa do Brasil

Compartilhe com os amigos

Equipes já decidiram classificação duas vezes no torneio nacional


Por: Paula Mattos

Nesta quarta-feira (13), Flamengo e Atlético-MG vão disputar o segundo jogo das oitavas de final da Copa do Brasil. Como ambas as equipes irão buscar a classificação para a próxima fase, o confronto marcará a terceira ‘final antecipada’ entre os clubes no torneio nacional.

A primeira decisão entre Flamengo e Atlético-MG em mata-mata da Copa do Brasil foi disputada em 2006. Na ocasião, o Rubro-Negro venceu o confronto válido pelas quartas de final e carimbou o passaporte rumo à semifinal. Além disso, na edição em questão, o Mengo venceu o Vasco da Gama na grande final e se sagrou campeão.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


A segunda ‘final antecipada’ entre Flamengo e Atlético-MG foi realizada em 2014, pelas semifinal do torneio nacional. Na época, o Mengo venceu o primeiro duelo por 2 a 0, mas virou o Alvinegro buscar o resultado e vencer por 4 a 1 no Maracanã. Na decisão citada, o time mineiro também foi campeão da competição, sobre o Cruzeiro.

Em clima de decisão, Flamengo e Atlético-MG vão se enfrentar apenas na noite desta quarta-feira (13), mas a ‘disputa’ já é fervorosa nos bastidores e, também, entre as torcidas.  busca de uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil, cariocas e mineiros vão entrar em campo às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã

 

Compartilhe com os amigos

Veja também