Jogo do Flamengo: Santos tem desfalque de peso na partida

Zagueiro Maicon, destaque do time paulista, está fora por conta de lesão muscular

O Flamengo não teve tempo de comemorar a importante vitória sobre o Tolima (COL), pela Libertadores. Depois de chegar ao Brasil na quinta-feira (31) e treinar na sexta, o Rubro-Negro volta a campo neste sábado, para enfrentar o Santos, no Brasileirão. No embate, o time paulista não poderá contar com o zagueiro Maicon, que foi uma das principais referências da equipe titular no primeiro semestre de 2022.

Aos 33 anos, o zagueiro vinha tendo bom rendimento e, até a 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, já havia disputado 11 jogos, até sofrer a lesão no músculo posterior da coxa direita. Desde então, ele já desfalcou o time da Vila Belmiro em quatro ocasiões. Nestes jogos, aliás, o Santos não conseguiu nenhuma vitória, tendo dois empates e duas derrotas.



Sem Maicon, o técnico Fabian Bustos ainda tem dúvida sobre quem será o substituto. Uma das vagas na zaga deve ser de Bauermann, enquanto Velázquez e Kaiky disputam a outra. Vale frisar que o setor defensivo do Santos ainda tem outra posição em dúvida: na lateral esquerda, Lucas Pires e Felipe Jonatham brigam por espaço.

Com os times recheados de dúvidas, o duelo deste sábado é um verdadeiro ‘jogo de seis pontos’. Atualmente, o Flamengo soma 18 e está em nono lugar no Brasileirão, enquanto o Santos tem apenas um ponto a mais e é o sétimo. Sendo assim, em caso de vitória, o Fla subirá no mínimo uma posição na classificação da competição, superando um rival direto no momento. A bola rola para o duelo na Vila Belmiro às 19h (horário de Brasília) deste sábado (02), e você acompanha tudo através da transmissão do Coluna do Fla, no Youtube.

Veja também