Rubro-Negro entra em ação às 21h30 (horário de Brasília), no Rio de Janeiro
Flamengo e Atlético-MG entram em campo nesta quarta-feira (13), no Maracanã, pelo segundo e decisivo jogo das oitavas de final da Copa do Brasil. Já visando este confronto, o jornalista Bruno Villafranca analisou a provável escalação do Rubro-Negro e concordou com as escolhas feitas pelo comandante e viu com bons olhos a permanência de Rodinei na equipe titular para o duelo de logo mais.
— Eu acho que o Dorival Júnior acertou nessa escalação. Eu não vejo mudança nesta equipe. Poderíamos pensar na saída do Rodinei e a entrada do Matheuzinho, por conta do gol contra. Porém, não é isso que eu acho que o Dorival irá fazer. Acho que ele vai querer recuperar a confiança do Rodinei, que vinha atuando bem. Já Filipe Luís entra na equipe para dar uma sustentação no lado esquerdo defensivo da equipe —, declarou Bruno Villafranca, no pré-jogo do Coluna do Fla.
ASSISTA AO VÍDEO COMPLETO:
Vale destacar que Dorival Júnior conta com retornos importantes para o confronto de logo mais. Arrascaeta, recuperado de uma lombalgia e Matheuzinho, que se recuperou de uma amigdalite, devem ficar à disposição do comandante. A única baixa fica por conta de Rodrigo Caio. O zagueiro, após sentir fortes dores no joelho esquerdo e ser substituído logo no início da partida contra o Corinthians, no último domingo (10), foi entregue ao Departamento Médico do clube, sem previsão de retorno.
Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!
Diante de todas essas informações sobre o confronto, Dorival Júnior deverá mandar a campo a seguinte escalação: Santos, Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia, João Gomes e Arrascaeta; Everton Ribeiro, Gabigol e Pedro.
O primeiro encontro entre Flamengo e Atlético-MG nessa fase da competição, foi no dia 22 de junho deste ano. Naquela ocasião, o Rubro-Negro saiu derrotado do Mineirão por 2 a 1 e, por isso, o time mineiro chega com a vantagem do empate. Para avançar para as quartas do mata-mata nacional, o Mais Querido precisa de dois ou mais gols no duelo de logo mais. Com diferença de um tento, a disputa vai para os pênaltis.
A partida terá exibição da TV Globo, em canal aberto e, do SporTV, na fechada. No entanto, o Coluna do Fla fará a transmissão mais rubro-negra e pé-quente da internet, com a voz braba de Rafa Penido, comentários de Tulio Rodrigues e, nas reportagens com Paula Mattos e Bruno Villafranca.
Não faz o menor sentido um jogador, que vem atuando muito bem, ser barrado por um gol contra, a menos que este ato tivesse sido intencional (obviamente, não foi).
Rodinei é uma arma excelente, pelo ataque, no lado direito. É o cara que vai manter o Arana, longe da nossa defesa. É o quarto atacante, junto a Éverton, Gabigol e Pedro e também funciona como quarto homem de meio de campo, junto a Thiago, J. Gomes e Arrascaeta. Na defesa, assim como praticamente todos os laterais brasileiros, Rodinei tem suas limitações, mas não é um cabeça de bagre.
Em caso extremo, penso até que, se Éverton não estiver bem, entraria com o Matheuzinho para ficar exclusivamente na defesa, armando jogadas com o Rodinei. Isto já foi feito com sucesso, há alguns anos.
É sim, recuperar a confiança desse perna de pau é mais importante que a classificação… É cada uma…
Sugiram também a convocação de Rodinei para a seleção…
No momento, o Rodinei é a solução que temos para a lateral direita, caso o Matheusinho não esteja à disposição. Não está entre os melhores do país, mas ainda assim é desejado por outros clubes grandes, como São Paulo, Inter e Grêmio (pois Botafogo não conta). E enquanto não resolvemos o problema da lateral direita (pois agora vão se dar conta da falta do Isla), ele na pior das hipóteses é o reserva imediato que temos!
É simplesmente lamentável uma equipe como a do Flamengo ter um Rodinei no time. Os adversários agradecem.
Mesmo que Ruimdiney faça um golaço hoje continuarei sabendo que no próximo jogo ele vai fazer uma merda das grandes. Agradeço aos serviços prestados mas tô de saco cheio de laterais direitos meia-boca. Até aquele coroa do chorintians é melhor que ele
O diferencial não é o Rodinei na equipe, não custa lembrar que nas DUAS melhores partidas
do mengão este ano Rodinei esteve presente, inclusive, jogou muito bem nos 7 sobre o
tolima, (melhor partida que o flamengo fez desde 2019), o diferencial prezados colegas é a
entrada de Pedro), e digo sem o menor temor que hoje contra o galo com a escalação acima
não seremos o time covarde que fomos contra o corinthians, agora, se Dorival tirar Pedro e
encher o meio de jogadores vamos levar sufoco do galo.
Como alguém elogia esse meia boca, fdp só fz cagada e rouba a gente. Precisamos de LD urgente!
Cacau, os críticos reclamam do fato do Pedro não ter a mesma mobilidade do Gabigol, mas se esquecem que com ele no ataque, os dois zagueiros adversários ficam presos, criando espaços para o meio-campo articular as jogadas. Sem contar ainda a capacidade de fazer o pivô, que neste aspecto é bem superior ao Gabigol. Começaria com ambos os jogadores, já que precisamos de resultado, mas se tivesse que escolher apenas um, Pedro seria o nome!