Landim ‘vê com bons olhos’ relação com o Estado para administração do Maracanã

Compartilhe com os amigos

Presidente do Flamengo falou sobre as reformas custeadas pelo Fla ao longo da concessão


O sonho do Flamengo de ter o estádio próprio continua gerando assunto entre dirigentes, torcida, outras equipes cariocas e também com o Estado do Rio de Janeiro. Ainda em busca de terrenos viáveis para desenvolver o projeto pessoal, o Mais Querido segue dividindo a concessão do Maracanã com o Fluminense e buscando as melhores condições para o acordo acontecer. Em entrevista, o presidente Rodolfo Landim falou sobre a associação com o governo e os frutos dessa relação desde 2019, quando o Fla começou a administrar o estádio.

Landim contou ao GE sobre o ocorrido recente com o Vasco, quando a equipe cruzmaltina conseguiu, com amparado da Justiça, jogar no Maracanã na partida contra o Sport sem o consentimento rubro-negro. Apesar do acontecido, o presidente do Flamengo afirmou que entre o Mais Querido e o Estado, a parceria vem funcionando bem, com espaço para que o Rubro-Negro tome suas próprias decisões.

— Não podemos reclamar muito da autonomia que temos no Maracanã ao longo dos últimos três anos, para ser franco. Tivemos um problema recente (jogo do Vasco) que nos deixou preocupados, mas, de uma forma geral, nosso relacionamento com o Estado e com a administração do Maracanã é muito boa. Tivemos total autonomia. E foram muitas coisas que nós tivemos que fazer, porque o estádio estava em uma situação complicada.

— Ainda há coisas a serem feitas, mas a maioria já fizemos. Recuperamos iluminação, energia… Eram pias quebradas, vasos… Só funcionavam 28% das luzes. Mas hoje a manutenção é muito boa — afirmou o dirigente do Flamengo. Landim ainda continuou sobre os contatos com os governadores que estiveram no exercício da cidade ao longo da concessão, em relação ao tema:

Saiba como ganhar dinheiro com jogos de futebol!

— A Conmebol, por exemplo, sempre se refere de forma elogiosa. Uma coisa que eu falava na época para o governador Witzel, a quem tenho enorme gratidão por ter confiado, é que os clubes são os maiores interessados em ter um estádio em bom estado. Isso continua agora com o Claudio Castro — concluiu o presidente Landim.

Enquanto não tem a própria praça esportiva, o Rubro-Negro espera o Governo do Rio de Janeiro divulgar a licitação da concessão do Maracanã, que deve ser disputa pelo Flamengo e pelo Fluminense, juntos, em busca de uma ‘sessão definitiva‘. Enquanto isso, o Mais Querido continua analisando as opções para o projeto do estádio próprio. O Fla já confirmou ter preferência pela Zona Oeste do Rio, e alguns dos espaços estudados são: Parque Olímpico, Terra Encantada e Deodoro.

Compartilhe com os amigos

Veja também