Moradores próximos do Parque Olímpico temem construção de estádio do Flamengo: “Fatores fundamentais jogam contra”

Compartilhe com os amigos

Presidente rubro-negro e prefeito do Rio de Janeiro irão se reunir para debater o assunto


Nos últimos dias, em meio ao imbróglio com o Vasco pelo uso do Maracanã, o Flamengo itensificou o desejo de ter um estádio próprio. Depois do prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, ter afirmardo que ‘autoriza o que for preciso’ para o Rubro-Negro construir sua própria arena, moradores próximos ao Parque Olímpico, local onde o Fla pretende realizar a obra, ficaram receosos.

Em entrevista divulgada na coluna do Ancelmo Gois, no jornal ‘O Globo’, Luciano Dias, presidente da Associação Villas da Barra, condomínio que fica em frente ao Parque Olímpico, falou sobre dois fatores que são determinantes para complicar a contrução do estádio do Flamengo no local: segurança e transporte.

“Quando temos evento para 20 mil na Jeunesse Arena (no Parque Olímpico) o trânsito fica caótico. Imagina com um estádio para 60 mil. Vai virar um caos. A outra preocupação seria a forma de se chegar ao estádio. Aqui só temos o BRT. Imagina num clássico, com as torcidas chegando no meio veículo. É preocupante”, disse.


Ganhe dinheiro com vitórias do Flamengo!


Vale ressaltar que Landim revelou que está de olho na possibilidade de construir um estádio para o Flamengo no Parque Olímpico, localizado na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro nos últimos dias. Logo depois, o prefeito Eduardo Paes, no entando, revelou que o local é privado e, para realizar a arena na região, o Clube da Gávea terá que comprar o espaço.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • João se há um clube que pode fazer um estádio de 120 mil lugares esse é o Flamengo. O Vasco nos anos 30 fez São Januário com 25 mil só com sua torcida. Basta engajamento e o mesmo se faz. Agora se for fazer estádio façam para a torcida não para a elite. Geralzona de 25 mil arquibancada de 80 mil e as cadeiras e cartões pra 15 mil.

  • Joaozinho, eu n acredito que o fla realmente queira construir um estadio. Acho q issp eh boi de piranha ara a situacao do maracana. Mas se o clube realmente quiser conatruir existem varias formas de captar a verba de forma que nao saia diretamente dos cofres. Pode-se ceder percentual das bilheterias or um certo tempo, pode-se vender cadeiras vitalicias por um alto valor… e por ai vai. Tem mtas formas de captar. O negocio eh ver a mais vantajpsa e q vai impactar menos o clube

  • Eu acho que esse papo de estadio eh so p por pressao no maracana. Agora quabto as reclamavoes dos morados sao bem pertinentes, mas vamos convir que com boa vontade e investimento se fazem as adatacoes necessarias. Vamos lwmbrar que eh ali que acpntece o rock in rio quegeralmente recebe mto mais pessoas. Claro q um estadio seria usadp durante todo o ano e em mtos mais fds q o rock in rio. Com investimento certo da para repaginar os acessos a regiao, criar edificio garagem, dividir as torcidas, oferecer mais onibus no brt e por ai vai

  • Esta conversa de estádio é para desviar a atenção da torcida para a pressão que esta diretoria incompetente está sofrendo por ter esculhambado com o time.

  • Joãozinho, foi dito que o Fla procura investidores para o projeto.

  • Começou a palhaçada!
    Somente ouvem a população quando pensam em construir estádio do flamengo?
    Para construir Engenhão, puteiro, bingo e o resto não ouvem a população?KKkkk

  • Calma, Calma, pessoal. Como disse o Landim, o CRF necessita vender jogadores par afechar R$ 120 MI, senão a conta não fecha.
    Com que dinheiro construiria um estádio?

Comentários não são permitidos.